Comunidade do Capão Redondo será beneficiada por programa de capacitação profissional lançado no Dia Internacional da Mulher
No último ano, o número de mulheres que estão criando seus filhos sozinhas alcançou um recorde no Brasil. O Estado de São Paulo liderou a pesquisa, com cerca de 20 mil crianças registradas apenas com o nome da mãe, de acordo com informações dos Cartórios de Registro Civil de São Paulo.
Diante dessa realidade preocupante, a empresa Mundo do Enxoval se inspirou para lançar o programa Mundo Melhor Mulheres, em colaboração com a Casa José Coltro, localizada no bairro do Capão Redondo, com lançamento previsto para o dia 8 de março.
” Os dados alarmantes vieram ao encontro da nossa percepção interna, tanto na fábrica como nas lojas, no qual acompanhamos de perto os desafios das próprias funcionárias que são mães. Contudo, isso só nos motivou ainda mais a evoluir com o projeto que já estava no papel”, explica a idealizadora do projeto, Marina Kadooka.
Considerando a importância da capacitação profissional para mulheres que cuidam sozinhas da casa, dos filhos e das finanças da família, a Mundo do Enxoval e a Casa José Coltro, uma instituição que oferece acolhimento, formação e integração social e profissional para crianças, jovens e adultos, uniram-se para criar o programa Mundo Melhor Mulheres. O programa selecionou mães e filhas para participar de um extenso curso de especialização com perspectiva de contratação pela empresa após a conclusão do curso. Durante um ano, as alunas escolhidas irão participar de um curso profissionalizante de Design e Marketing, ministrado por especialistas de mercado, e receberão uma certificação de conclusão. Além disso, as mães participarão de um workshop intensivo de Costura e Bordado oferecido pela empresa.
“Nós sabemos que muitas jovens talentosas estão esperando a chance certa para trilhar uma jornada de sucesso. Então, para costurar boas histórias, lançamos o projeto ‘Mundo Melhor Mulheres’ em parceria com a Casa José Coltro, que vai garantir curso profissionalizante para as jovens estudantes e workshop de intensivo para as mães, com possibilidade de contratação para integrarem ao time da empresa”, explica Fernando José Elias, CEO da Mundo do Enxoval.
O curso terá uma duração de 12 meses, com duas horas semanais, e será complementado por workshops conduzidos por uma equipe de profissionais renomados no mercado.
“Nossa ONG tem como propósito lutar contra o ciclo da pobreza e proporcionar um desenvolvimento social profundo e autossustentável para a região. Acreditamos no empoderamento intelectual e na inclusão profissional como viabilizadores da mudança de vida. Esse projeto vem ao encontro de um dos nossos maiores desafios, que é o de promover oportunidades para mulheres que chegam aqui em alta vulnerabilidade social”, conclui Mariana Guglielmetti, Presidente da Casa José Coltro.
Casa José Coltro
Desde sua criação em 1988, a ONG Casa José Coltro tem gerado um grande impacto social por meio do acolhimento, formação e integração de crianças, jovens e adultos no bairro de Capão Redondo, em São Paulo, sempre em parceria com suas famílias. A organização beneficia diretamente cerca de 420 pessoas por ano, a maioria negros e mulheres em situação de alta vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 59 anos. Ao longo de sua história, mais de 12.500 alunos e suas famílias já foram atendidos pela instituição.
Mundo do Enxoval
O Mundo do Enxoval foi fundado em 1991 pelo empreendedor Fernando José Elias e se tornou uma referência no segmento de cama, mesa e banho. A marca é reconhecida nacionalmente por sua tradição, excelência no atendimento e qualidade de seus produtos. Desde sua criação, a empresa tem como objetivo deixar a casa de seus clientes ainda mais aconchegante, oferecendo produtos exclusivos, inovadores e com a possibilidade de personalização de bordados com iniciais e confecção sob medida de enxovais.