Origem Fortim encerra 2023 com valorização de 16% e INCC de 3.17

Origem Fortim é baseado no conceito ‘pé na areia’, em que os espaços fluem de forma orgânica e funcional

No coração do litoral leste cearense, há 135 km da capital, o empreendimento Origem Fortim encerra o ano de 2023 com valorização de 16%. Desde seu lançamento em 2021, o residencial já acumulou uma valorização de 50%, destacando-se como um marco no cenário imobiliário do Estado, confirmado pelo título de Melhor Projeto Arquitetônico de 2023 pelo Prêmio da Construção do Sinduscon-CE.

O destaque expressivo de 16% de valorização ao ano reflete não apenas a demanda crescente por propriedades únicas, mas também a confiança dos investidores e compradores no diferencial oferecido pelo empreendimento. “O Origem Fortim vem de um conceito simples, bonito, prático e inovador, e é exatamente para quem deseja descansar”, comenta Antônio José de Freitas Melo, comprador de uma residência no Origem Fortim.

Este projeto, que traz consigo o conceito disruptivo do luxo da simplicidade, redefine o estilo de vida à beira-mar na cidade de Fortim. Com um toque único, o Origem Fortim é baseado no conceito ‘pé na areia’, em que os espaços fluem de forma orgânica e funcional, permitindo um residencial de descanso e lazer, proporcionando uma experiência de vida harmoniosa na praia.

Além da valorização notável, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou um crescimento de 3.17%, evidenciando a solidez econômica do empreendimento. Esse indicador destaca não apenas a excelência na concepção arquitetônica, mas também a eficiência na execução e a demanda crescente por residências que unem luxo e simplicidade em uma localização tão privilegiada.

“A combinação de fatores como localização estratégica, conceito inovador e a assinatura de um arquiteto renomado são elementos que impulsionam e destacam um diferencial do Origem Fortim, colocando o município litorâneo no mapa como um destino de investimento e prosperidade no setor imobiliário”, afirma o presidente da A&B Incorporações, Aristarco Sobreira.

Mercado da construção civil

A construção civil, identificada como um forte indutor do crescimento da economia brasileira, registrou crescimento de 6,9% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2022, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com dados de 2023, a Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) registrou, no segundo trimestre de 2023, crescimento de 15,7% nos lançamentos imobiliários no Brasil, em comparação com o trimestre anterior.

Em um cenário em que a busca por residências à beira-mar se intensifica, o Origem Fortim emerge como uma opção única, combinando luxo, inovação e a beleza natural da costa cearense.

Sobre o Origem Fortim

O empreendimento é pautado por uma abordagem inovadora na disposição das casas, seguindo o Diagrama do matemático Voronoy para criar uma organização espacial que combina estética e funcionalidade de maneira excepcional.

“O layout do projeto parte do pressuposto onde as casas se integram ao ambiente natural, como um elemento só. O método utiliza polígonos e algoritmos na divisão do terreno, proporcionando uma equidistância entre as casas, organicamente distribuídas. Sem carros, sem barulho e sem muros”, destaca Greg Bousquet, idealizador do Origem Fortim, fundador da Triptyque e hoje à frente do Architects Office.

Greg Bousquet imprime sua assinatura única no Origem Fortim, com fusão sofisticada de design contemporâneo e influências locais. A expertise de Bousquet garante que cada detalhe do projeto seja meticulosamente elaborado, resultando em residências que capturam a essência da elegância descontraída à beira-mar.

Leia também

Em destaque