Com mais de 94% das unidades vendidas, Motto By Hilton ratifica o Recife Antigo como polo de grandes projetos

Hotel lifestyle de bandeira internacionalmente consagrada entrou em fase final de vendas, com apenas 9 unidades de um total de 132 disponíveis

Com o relógio em compasso acelerado, o Recife Antigo está cada vez mais próximo de ver concluído e em operação o primeiro Motto By Hilton do Nordeste. O empreendimento já passou dos 94% de unidades vendidas e está com um terço do cronograma de desenvolvimento cumprido. Agora, o hotel lifestye tem pela frente 24 meses até a conclusão da obra, que segue sendo rigorosamente cumprida e com prazo de finalização para agosto de 2025. Com marca reconhecida internacionalmente, o projeto chancela o movimento de grandes negócios que têm se deslocado para o centro da capital pernambucana.

“Há um movimento natural de volta para a região, para o centro. Esse movimento começou com o projeto do Estelita, que vai gerar uma requalificação muito importante do entorno. Com a chegada de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão ao Estelita, a Avenida Sul e a Rua Imperial serão beneficiadas e devem passar por um processo de requalificação e valorização no médio e longo prazo. O Moinho Recife, o hotel Marina e o centro de convenções, empreendimentos de grupos de investidores importantes da região, irão consolidar de vez a retomada tão aguardada do bairro.

O Motto by Hilton chega para complementar esse pacote de investimentos privados que estão mudando o panorama do Recife Antigo. Como pernambucano, estou muito orgulhoso de poder contribuir através da Revpar”, destaca Danilo Canuto, presidente da Revpar Incorporações Imobiliárias. “Além disso tudo, existem, hoje, mais de 70 projetos protocolados para o entorno da região. É um momento sem volta, são investimentos privados substanciais. Em breve, os dois melhores hotéis da cidade serão no bairro. Esses equipamentos irão gerar um fluxo itinerante de pessoas constantemente para o bairro, beneficiando todos os estabelecimentos da região”, analisa.

O recorde de vendas de unidades do Motto by Hilton, decerto, passa longe de ser fruto do acaso. Canuto elenca parte das razões. “O sucesso é muito, também, pela localização, já que o Recife Antigo está vivendo um bom momento, com empreendimentos importantes sendo entregues, com bom pacote de incentivos fiscais. Do nosso lado, tem a marca Hilton, que é muito forte. Tudo isso faz com que o projeto seja bem recebido. Mais de 70% das vendas foram feitas para o Sul do país, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. Isso é um reflexo do potencial do bairro. Esses compradores se colocam no lugar do turista, eles se enxergam se hospedando nesse hotel se viessem para o Recife. Eles valorizam o Recife Antigo.”

Reforçando o compromisso com os investidores, o Motto by Hilton segue com cronograma rigorosamente em dia, com os 12 meses da primeira etapa devidamente concluída. “A instalação aconteceu em agosto de 2022, e esse primeiro ano foi importante na composição do caixa. Agora, com ele robusto e forte, temos mais 24 meses pela frente. É uma obra de prazo curto, visando gerar economias importantes para nossos investidores. Estamos 100% dentro do planejamento traçado e aprovado. A nova etapa começa agora em setembro, dia 12, e entregamos tudo no final de agosto se 2025”, explica Canuto.

Sobre o empreendimento

O projeto do Motto by Hilton foi apresentado ao mercado imobiliário em junho de 2021. Os apartamentos têm valores únicos e custam, atualmente, R$ 300 mil, acumulando uma valorização acima da inflação desde seu lançamento. Com escrituras independentes de todas as unidades, o funcionamento seguirá a modalidade de condo-hotel, com os investidores tendo participação no faturamento total – inclusive em alimentos e bebidas.

O empreendimento é uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels. Com um investimento de R$ 30 milhões, o hotel será o segundo Motto by Hilton no Brasil. A primeira unidade foi anunciada em São Paulo. Com o conceito lifestyle e presente em grandes metrópoles do mundo, a proposta é de hotel urbano e inteligente, com diferenciais de tecnologia e conexão com a cultura local. No Recife, o projeto de arquitetura e interiores tem assinatura da Metro e de Juliano Dubeux e tem inspiração em ícones pernambucanos em suas áreas, como Janete Costa e Ariano Suassuna.

Entre os diferenciais do hotel está o controle de funcionalidades da acomodação por meio do aplicativo Hilton Honors. Com ele, é possível controlar a televisão, além do termostato, iluminação, entre outros recursos. “Ele conta com muita tecnologia embarcada, o que é a cara do Porto Digital, cuja sede está localizada a poucos passos do hotel. A expectativa é que seja um dos melhores hotéis da cidade e que tenha uma das melhores performances.

O hóspede poderá começar a interagir com o hotel antes mesmo de chegar, usufruindo da plataforma Hilton Honors, através do qual poderá utilizar o controle remoto online da acomodação, como personalizar o menu interativo da tv, abrir persiana e regular temperatura. Através da ferramenta, o hóspede prepara tudo ao seu gosto antes chegar ao apartamento”, esmiuça Danilo Canuto.

Leia também

Em destaque