Primeiro prédio construído no bairro planejado Park Meraki, o empreendimento conta com diferenciais como family club e conceito da campanha inspirado na Grécia
A construtora Perplan realizou nesta última quinta-feira, 28/09, um evento exclusivo em Indaiatuba (SP), destinado aos gestores de imobiliárias da região para apresentação do novo empreendimento Hélade, primeiro condomínio vertical do bairro planejado Park Meraki. Dentre os assuntos abordados no encontro estão a visão e história da Perplan, expansão estratégica da construtora, os diferenciais da infraestrutura do prédio e a estratégia de campanha para o lançamento.
O Hélade é o primeiro prédio construído no bairro planejado Park Meraki na cidade de Indaiatuba e conta com conceito de planta flexível, projetado para se adaptar ao estilo de vida de cada morador. Além disso, o empreendimento oferece o Family Club, espaço de lazer e entretenimento ainda inédito na cidade, projetado para atender às necessidades de diversão e convivência de familiares e convidados em uma área privativa.
Rodrigo Camargo, diretor comercial e de marketing da Perplan, enfatizou a importância estratégica da região metropolitana de Campinas para a empresa, destacando a cidade de Indaiatuba como um local de destaque no cenário imobiliário. “Indaiatuba é conhecida como a cidade maravilhosa por sua sustentabilidade, mobilidade e qualidade de vida, além de ser um importante polo econômico no interior de São Paulo; esses atributos nos levaram a analisar a oportunidade de expandir nossas operações para esta região”, afirmou.
Presente no evento, Laura Cristina Villalba, corretora da imobiliária Evolution, expressou empolgação com o lançamento do Hélade e disse que o empreendimento foi muito aguardado em Indaiatuba, uma vez que a cidade não havia visto nada semelhante em termos de qualidade e sofisticação: “Com unidades de cento e vinte metros quadrados, o Hélade tem todos os elementos necessários para ser um sucesso no mercado imobiliário da cidade”, disse a corretora.
Campanha de lançamento
Lucas Cardoso, coordenador de marketing da Perplan, disse que o nome do empreendimento é um paralelo entre a história do projeto e a antiga civilização grega. Ele destaca que, antes de se tornar a Grécia como conhecemos hoje, a região era formada por diversos povos que tinham cidades e estados individuais. À medida que essas comunidades interagiam, começaram a reconhecer as semelhanças e conexões que compartilhavam, algo que pode ser comparado ao conceito por trás do empreendimento Hélade, baseado no conceito de comunidade. “Fazendo uma alusão ao significado do empreendimento, cada família é como um povo, cada apartamento representa uma cidade ou estado, e o empreendimento atua como o elo comum que os conecta, seguindo essa lógica”, explica.
Segundo Neto Mulati, marketing da Perplan, a inspiração e os conceitos que norteiam a campanha de marketing para o Hélade buscam capturar o espírito grego, destacando a origem da palavra “Meraki”, que tem raízes gregas e significa “fazer com amor”. “Quando fazemos a concepção desses projetos, pensamos não apenas no projeto que gostaríamos, mas também no projeto que se conecta, que possui uma história e, assim, chegamos no conceito da Grécia”, comenta o profissional.
Neto também explicou que a Grécia antiga era um agrupamento de povos que formavam cidades e estados com base em valores e cultura compartilhados e essa ideia de comunidade inspirou a escolha do nome Hélade para o primeiro lançamento da Perplan em Indaiatuba: “A campanha de marketing reflete a sofisticação e solidez do empreendimento por meio de cores como o azul, que evoca o céu e a mitologia grega, e o ocre, que remete à natureza”.
Park Meraki
Durante o evento de apresentação do Hélade, Ricardo Telles, diretor-presidente da Perplan, também reforçou seu compromisso com os parceiros imobiliários locais, destacando a importância dessas parcerias para o sucesso dos empreendimentos. “O Hélade e o projeto de crescimento na região metropolitana de Campinas foi uma oportunidade enorme para a Perplan expandir seus empreendimentos e contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida da cidade e do Park Meraki”, afirmou o diretor-presidente.
A equipe de desenvolvedores do Parque Meraki, bem como os acionistas, representados por Paulo Lisboa Baldão, um dos donos do bairro planejado, também falaram sobre o trabalho com a Perplan e os diferenciais do Hélade. “Queremos que a Perplan participe conosco; no momento, precisávamos trazer uma empresa diferenciada com a qualidade, que sabe fazer um produto, por isso, estamos extremamente felizes e otimistas com relação ao prédio que será implementado lá e teremos uma sucessão de novos empreendimentos também”, disse Lisboa.
Além disso, Samanta Fernandes, gerente de incorporação da Perplan, contou o processo de aquisição do terreno no Park Meraki e quando iniciaram as conversas com os proprietários e disse que a Perplan considera as características e diferenciais específicos da localização de cada terreno: “Os integrantes da equipe da Perplan conseguiram traduzir e aproveitar todo o potencial deste terreno, adaptando-o à localização e ao perfil de público que buscamos atender.”
A construtora Perplan, com mais de duas décadas de atuação no mercado imobiliário, revelou sua visão de futuro, planejando lançar novos empreendimentos na mesma região em um futuro próximo.
A Perplan, fruto da fusão de duas empresas, celebra 23 anos marcados pelo lançamento de mais de 40 empreendimentos e pela entrega de mais de 7.000 unidades, abrangendo mais de seis milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas em cinco estados.
Great Place to Work
A Perplan, por cinco anos, recebeu a certificação do GPTW Brasil (Great Place to Work – Excelentes Empresas para Trabalhar), por suas boas práticas em Gestão de Pessoas e Clima Organizacional. O documento é como um “selo de qualidade”, que mostra ao mercado que a empresa, além de ser uma referência em sua área de atuação, é um local onde o trabalho do colaborador é reconhecido, apoiado, incentivado, qualificado e recompensado.