Home Center Ferreira Costa dá dicas para realizar manutenções e reformas nesta época do ano
Por ser um período de poucas chuvas e temperaturas mais amenas, o outono é a época ideal para realizar reformas necessárias nos condomínios. Isso porque as áreas comuns, como quadras esportivas, piscinas e parques, passam a ser menos utilizadas pelos moradores com a chegada do frio.
A primeira dica da Ferreira Costa é avaliar a fachada do prédio e infiltrações. É necessário analisar se precisa de uma boa pintura ou revestimento com cerâmica. Uma repintura sempre dá um ar de renovação no ambiente e compõe a decoração com custo baixo. Escolham tintas impermeabilizantes, elas protegem as paredes externas das fissuras e do acúmulo de mofos e algas.
Outra dica do Home Center é ficar atento aos vazamentos em tubulações de água, instalação de banheiras ou falhas nos acabamentos, pois podem contribuir para a deterioração da alvenaria das fachadas. Já os pisos das quadras esportivas são danificados pela alta frequência de uso de skates e patins no verão. O ideal é verificar os estragos deixados dessa época e aproveitar o período de chuva e frio para restaurar pisos, traves de futebol e pintura.
É também no outono que as piscinas são deixadas de lado pelos moradores, sendo o momento ideal para verificar a necessidade de alguma manutenção e realizá-la enquanto os dias mais quentes não chegam. Outra dica do Home Center são as capas protetoras, além da segurança, elas evitam que as sujeiras externas entrem em contato com a água (o que exigiria uma frequência maior na manutenção). Os modelos térmicos, inclusive, mantêm a piscina aquecida, permitindo que o espaço seja aproveitado mesmo quando o tempo esfriar.
Nas áreas externas dos condomínios, vale lembrar dos jardins. Outono é a estação de dormência das plantas e flores, ideal para aproveitar este ciclo e realizar melhorias ou mudanças. A ausência de sol forte permite que elas se fixem e cresçam saudáveis, ficando prontas para a estação das flores. A limpeza é relevante nessa estação, incluindo solo, podas, plantios e enxertos. Tire o excesso de galhos para ajudar a circulação de ar e evitar o aparecimento de insetos e fungos.
A grama precisa ser capinada com regularidade para que fique bonita e sempre verde, evitando o aparecimento de ervas daninhas e insetos. O ideal é que o gramado seja mantido com altura de 8 centímetros. As lagartas precisam ser removidas manualmente com luvas de proteção. Utilize também arruda, um repelente natural.
Sobre a Ferreira Costa
Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração.