A Trena Longa de Fibra com Caixa Fechada faz parte dos lançamentos da empresa em 2023 e está disponível em quatro tamanhos: de 10 a 50 metros
A Trena Longa de Fibra com Caixa Fechada é o mais novo produto da Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo. Disponível em quatro tamanhos, de 10 a 50 metros, o lançamento da marca é destinado para grandes medições em ambientes internos e externos. A Trena Longa faz parte das novidades que a empresa lança para o mercado em 2023.
Outro diferencial do novo produto é a fita em fibra de vidro, segundo informação do gerente de produtos da Starrett, Leandro Zago. “Como a fita de fibra de vidro possui alta durabilidade, é ideal para uso em ambientes de construção civil, por exemplo”, afirma Zago. Além disso, a Trena Longa de Fibra com Caixa Fechada da Starrett possui manivela para rebobinamento, o que facilita o recolhimento da fita de maneira prática e rápida, sem travar.
“Um outro benefício que o produto agrega é a argola de fixação, que permite medições com precisão. E, também, por ser flexível, é possível contornar as áreas para medição, sem danificar a fita”, explica Zago. A Trena Longa de Fibra com Caixa Fechada da Starrett é compacta, leve, ergonômica, fácil de localizar na caixa de ferramentas e possui caixa resistente em caso de queda.
Embalagem 100% sustentável
Ainda de acordo com Zago, a embalagem do novo produto é em papelão, 100% sustentável. O gerente explica que esta iniciativa faz parte de uma série de ações de sustentabilidade que a Starrett tem realizado ao longo dos anos e o desenvolvimento de embalagens mais ecológicas está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Com as embalagens sustentáveis, a Starrett contribui com a aplicação de dois objetivos: 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e o 12 (Consumo e Produção Responsáveis).
“Além desta consciência ambiental, para os pontos de venda a embalagem também é importante, porque não expõe o produto às intempéries”, finaliza o gerente.