Acompanhe o andamento de algumas obras que estão sendo executadas pela Prefeitura de Feira de Santana

Diversos pontos da cidade estão recebendo ações de revitalização com o intuito do desenvolvimento e melhor qualidade de vida para os usuários

Foto: reprodução

A obra do Complexo Educacional no bairro Muchila, entre as ruas Pintassilgo e dos Canários, que vai ampliar a oferta educacional em uma região com cerca de 50 mil habitantes, em uma estrutura com mais de 3.600 metros quadrados de área construída, vai ganhando forma.

São mais de 40 trabalhadores fazendo os serviços para a finalização da obra. Mais de 70% da construção já foi efetuada, restando somente à colocação do telhado, revestimentos, cobertura e piso da quadra poliesportiva e o acabamento. O prazo para conclusão é o mês de dezembro.

O Complexo educacional vai contar com 16 salas de aula, auditório, biblioteca, refeitório, laboratório de informática, alas administrativas, quadra coberta com arquibancada para cerca de 150 pessoas, além de toda infraestrutura para uma escola de tempo integral. O projeto prevê paredes revestidas e pisos de alta resistência.

No Parque Ipê, o Centro Comunitário do bairro, localizado na Rua Água Verde, e a quadra poliesportiva, que fica ao lado, serão reformados. Na manhã desta segunda-feira, 16, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de Saúde, Denise Mascarenhas, autorizou o início dos serviços, e dentro de 45 dias, estará totalmente em condições para receber as pessoas.

A obra do Centro Comunitário contemplará a substituição do telhado, a manutenção do piso, a melhoria nas redes elétrica e hidráulica, bem como realizar a pintura e a limpeza do local. Já na quadra poliesportiva, será feita a substituição do alambrado, a recuperação do piso e a troca dos suportes para basquete e vôlei. Uma torre de iluminação deverá será instalada.

O prefeito também inspecionou as obras de uma escola, localizada na rua Tijuca, ainda no Parque Ipê, que já está em fase final. A unidade de ensino terá dez salas de aula, ginásio esportivo coberto, biblioteca e cozinha. As paredes são todas revestidas com cerâmica.

No Centro de Abastecimento, O prefeito José Ronaldo de Carvalho verificou as obras de ampliação do Restaurante Popular. O local vai ganhar novos utensílios e máquinas.

Ainda na área do entreposto comercial, observou a construção da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social à População de Rua (Creas Pop).

No bairro Mangabeira, mais seis ruas serão pavimentadas. Serão mais 9.252 metros quadrados de vias que terão calçamento a paralelepípedo. Também será construído 1 metro de passeio.

Os serviços serão executados nas ruas Ibitita, trechos 1 e 2, Cecílio Moreira Diogo, travessa Cecílio Moreira Diogo, ruas José Diogo de Araújo, Ibitiane e o complemento da Tupinambá.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou os investimentos que já estão sendo realizados nessa região da cidade, a exemplo da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em fase final, bem como de uma escola e unidades de saúde.

Localizada ao lado da Catedral Metropolitana, a Igreja da Matriz, a Praça Padre Ovídio vai receber novos canteiros, recuperação da pavimentação, além de ganhar um ponto de apoio com sanitários. O palco que existe no local será demolido. Ele será substituído por outro semelhante a uma concha acústica.

As obras, cujo projeto arquitetônico é de Luiz Humberto Carvalho, com previsão para ser concluída dentro de seis meses. O investimento é superior a R$ 1 milhão e é resultado de emenda orçamentária.

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br 

Leia também

Em destaque