Programa plural é apresentado no lançamento do Delas Sebrae 2024

“O Sebrae é uma entidade que pode ajudar os grupos invisíveis e subrepresentados na jornada empreendedora”, Rosangela Gonçalves

Foi lançado o programa Delas Sebrae 2024, no encontro de Mulheres Plurais. O evento que aconteceu em Salvador, na última quinta-feira (25), agência Costa Azul, também apresentou o Programa Plural e as particularidades do Edital de Credenciamento de Consultoria e Instrutoria pelo Sistema de Gestão de Fornecedores (SCF)

Taiane Almeida, gestora do Sebrae Delas em Salvador – programa de aceleração para empreendedoras, pontuou algumas expectativas do evento. “Vamos celebrar as parcerias realizadas no SEBRAE Delas, apresentar os resultados de 2023 e abrir novas portas para que os parceiros possam movimentar as redes de empreendedorismo feminino. Além disso, apontou salientou as melhorias na sociedade com o sucesso das mulheres empreendedoras.

Rosângela Gonçalves, responsável pelo Programa plural e gestora na Bahia do programa Sebrae Delas, frisou que o Delas começou trabalhando com mulheres e agora o objetivo é trabalhar com as minorias. “A ideia desse primeiro ano com o programa plural é mostrar que os pequenos negócios podem ser mais lucrativos quando acolhemos a diversidade e inclusão, explicou, ressaltando que o Sebrae é uma entidade que pode ajudar os grupos invisíveis e subrepresentados na jornada empreendedora.

Ademilde Imperial, coordenadora de gestão de credenciados do Sebrae, apresentou minuciosas informações, sobre o Edital de Credenciamento de Consultoria e Instrutoria pelo Sistema de Gestão de Fornecedores (SCF), entre estas, as vantagens de ser credenciado, contratação e critérios de contratação, etc. Para mais informações sobre o edital de credenciamento clique aqui

O auditório do Sebrae estava lotado de mulheres de negócios que aproveitaram o momento para partilharem experiências e fazerem networking. Era visível que estavam satisfeitas com a proposta do Encontro Mulheres Plurais. “Como mentora e fomentadora do empreendedorismo feminino, o encontro estava com uma atmosfera ideal para conexão de mulheres” frisou Tassiara Santos, ressaltando que está muito animada com a proposta do SEBRAE que valoriza a pluralidade das empreendedoras. Jessica Souza, bióloga, consultora e formadora em Educação ambiental, salientou que “participar do encontro SEBRAEDELAS fortalece a presença do público feminino no mercado de trabalho, contribui para quebrar barreiras, promover a diversidade e impulsionar as mulheres como empreendedoras e líderes, gerando impacto positivo tanto a nível individual quanto coletivo.

Leia também

Em destaque