BRANNO cria revestimentos feito com resíduos de pedras naturais que são descartadas

Como resultado de 38 anos de experiência no ramo de Engenharia e Construção Civil, a BRANNO é responsável pelo primeiro projeto piloto de resíduos de pedras semipreciosas que se tem registro no Brasil. Além da linha tradicional que o mercado engloba como esmaltes acrílicos, revestimentos de paredes, vernizes, texturas tradicionais e complementos, a BRANNO desenvolveu um novo segmento e uma nova tendência para o mercado.

A empresa oferece um conceito inovador em texturas e revestimentos; os produtos são produzidos a partir de fragmentos de rochas brasileiras in natura ou com tratamentos especiais. O efeito é a reprodução da aparência de pedras nas superfícies, com um acabamento fino e requintado. Desde sua concepção a BRANNO lança novos revestimentos, trazendo sempre novidade e inovação no ramo de texturas. A BRANNO tem como missão lançar constantemente novidades que inspiram arquiteturas inovadoras e criativas, que aliam luxo e sustentabilidade em revestimentos de alto padrão.

Sustentabilidade
Com olhar criterioso sobre as jazidas minerais e o ímpeto pela preservação do meio ambiente, foram criados revestimentos feito com resíduos de pedras naturais que são descartadas. A BRANNO reutiliza pedras naturais, aproveitando resquícios de mineradoras e marmorarias, em um rico processo de imersão nas belezas da natureza.

As pedras naturais são oriundas das mais ricas regiões brasileiras, como Minas Gerais, Bonito (MS), Espirito Santo, Bahia, Paraná e Amazônia, foram transformadas em texturas exclusivas, levando a beleza brasileira mundo afora. Essa tecnologia foi um marco na história do mercado de revestimentos para paredes e foi desenvolvida pelo pesquisador e CEO da BRANNO, Engenheiro Civil, Éder Pereira Mendes.

Leia também

Em destaque