Marca se destacou com o design das geladeiras bottom freezer que contam com soluções que ajudam a economizar energia e preservar os alimentos por mais tempo
Pelo segundo ano consecutivo, a Electrolux, marca que mais vende eletrodomésticos no Brasil¹, foi premiada pelo IF Design Award, prêmio alemão de design criado em 1953 e que é considerado um dos mais prestigiados do setor em todo o mundo.
Nesse ano, a Electrolux levou o prêmio “IF Design 2024” com seu projeto de refrigeradores bottom freezer. A linha possui um design externo simétrico que equilibra naturalmente a necessidade de se destacar e a necessidade de se misturar, aspecto relevante no ambiente doméstico contemporâneo da América Latina. Essa mesma linha recebeu o prêmio de “Design for a Better World Award” em 2023.
“Vencer pela segunda vez o IF Design com projetos inovadores que unem tecnologia e design de excelência comprova que estamos impactando positivamente a vida dos consumidores. O prêmio é referência em design e reconhece o trabalho que fazemos com mais de 200 profissionais voltados para a sofisticação e usabilidade dos nossos produtos”, comenta Clarissa Biolchini, diretora de Design da Electrolux para América Latina.
Focando também na usabilidade para facilitar o dia a dia dos consumidores, o design das prateleiras FastAdapt e MoveAdapt possibilitam mais de 80 configurações internas para armazenar alimentos de diferentes tamanhos e formatos. Além de possuir um design inovador, criando ambientes confortáveis, a linha de refrigeradores bottom freezer possui importantes tecnologias que combinam funcionalidade com sustentabilidade. São os casos do AutoSense, que reconhece a frequência de uso e controla a temperatura automaticamente usando Inteligência Artificial e prolonga a vida dos alimentos por até 30%² mais tempo, e FoodControl, que ajuda a controlar a validade dos alimentos (laticínios, frutas, vegetais e especiais) que estão dentro da geladeira, evitando que eles estraguem.
Para eleger os vencedores, o prêmio realiza uma extensa avaliação de fatores, como diferenciação e impacto, em nove categorias como: embalagem, comunicação, conceito profissional, arquitetura interior, arquitetura, design de serviços, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI). No ano passado, a Electrolux havia alcançado o primeiro lugar nas mesmas categorias do IF Design, com a linha de refrigeradores multidoors que possuem as mesmas tecnologias de preservação de alimentos e são as geladeiras mais econômicas do seu segmento.
Equipe global focada em design
Atualmente, a marca conta com mais de 200 profissionais mundialmente e no país são cerca de 60 pessoas trabalhando em colaboração com o global, o que beneficia na criação dos produtos, pois atendem às necessidades específicas dos brasileiros.
Sobre o Electrolux Group
O Electrolux Group é um grupo global de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa.