O estilo industrial/urbano inspirou a designer de interiores Viviane Friedemann a criar os ambientes “Hall dos Banheiros”, “Banheiro Público Unissex” e “Banheiro Público Acessível” para a mostra Morar Mais Por Menos São Paulo, evento que apresenta soluções criativas, funcionais e menor baixo custo para decorar.
O ambiente de 25 m² foi projetado para acolher a todos. Ao adentar no local, o visitante se impressiona com seu visual que apresenta inclusão, e tem como premissa a sustentabilidade em cada detalhe. Para o banheiro acessível, a profissional segue na mesma linguagem dos demais ambientes, mas adaptado com todas as normas de acessibilidade.
Os materiais especificados, como louças e metais contam com uma tecnologia que permite uma economia de água de até 70%. A luminária no estilo industrial, customizada pela designer, foi feita através do uso de canos de PVC pintados de preto, com lâmpada de filamento de LED aparente, que proporciona economia e durabilidade.
A natureza também se faz presente no “Hall dos banheiros” e pode ser vista na entrada do acesso aos sanitários, através das paredes emolduradas pela grama sintética, que traz tranquilidade e beleza ao espaço. As divisórias dos banheiros privativos receberam um acabamento muito especial: a arte do grafite pelas mãos do artista brasileiro Roger Taí. Os azulejos existentes foram repintados.
Já para o piso foi utilizado revestimento vinílico autoportante, por sua praticidade na hora da instalação e remoção. O tampo da pia do lavabo Unissex foi feito em ardósia e revestido com textura cimento, dando a peça o aspecto de cimento queimado, processo muito mais rápido do que seria aguardar a “cura” do concreto.
Fonte: Tuca Aguirre Oficina de Notícias