O veganismo e o vegetarianismo tem ganhado força no Brasil e no mundo levantando a bandeira do respeito à vida dos animais, ou seja, excluindo o quanto for possível a crueldade e a exploração animal, principalmente nas áreas de alimentação, saúde e vestuário.
O veganismo e o vegetarianismo tem ganhado força no Brasil e no mundo levantando a bandeira do respeito à vida dos animais, ou seja, excluindo o quanto for possível a crueldade e a exploração animal, principalmente nas áreas de alimentação, saúde e vestuário. A partir desses movimentos, muitas empresas buscaram valorizar ainda mais a vida animal e criar produtos a partir de matérias-primas que não contenham, por exemplo, mel, ácido lático, entre outros ingredientes de origem animal.
Entre essas empresas está a The Body Shop, marca inglesa ativista de cosméticos naturais, que desenvolveu exclusivamente para o Brasil, a linha Leite de Baobá da Ilha de Madagascar, 100% vegetariano e vegano, ou seja, livres de crueldade animal para obtenção ou teste de qualquer ingrediente.
O fruto de Baobá é obtido através da árvore de mesmo nome, uma planta lendária por sua força e misticismo, muito comum na Ilha de Madagascar. Ela tem a capacidade de se autohidratar, pois armazena água durante períodos secos. Em uma das lendas sobre a árvore, as mulheres costumavam amamentar seus filhos embaixo da árvore e eles cresciam fortes guerreiros.
A partir da polpa da fruta do Baobá, é possível extrair um óleo rico em vitamina C e cálcio, com propriedades antioxidantes e altamente hidratantes. A linha hidrata e suaviza a textura da pele, protegendo-a dos radicais livres, deixando-a com um toque suave e uma aparência renovada.
A linha conta com um Shower Hidratante, Loção Hidratante Leite de Baobá com manteiga de Karité, Sabonete Líquido para as Mãos Leite de Baobá e Loção Hidratante para as Mãos. Para levar na bolsa ou em viagens, a linha apresenta uma versão mini dos produtos. A Mini Loção Hidratante Leite de Baobá, em uma embalagem de 60ml e o Mini Shower Hidratante Leite de Baobá, no mesmo tamanho. São práticos e compactos e apresentam a mesma formulação da versão tradicional.
Sobre a The Body Shop:
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. Atualmente a rede de franquias soma ao todo mais de 95 pontos de venda (entre quiosques e lojas) distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 66 países.
Fonte: Total Comunicação