Funcional e versátil, esse móvel dá destaque a outros itens protagonistas na composição dos ambientes
Ele surgiu como uma espécie de extensão à mesa de jantar e, hoje, é usado para valorizar a decoração agregando funcionalidade também a outros espaços, como a sala de estar, corredor ou hall de entrada. Diferente do buffet, o aparador não possui gavetas ou portas nem espaço para armazenamento, é mais alto e estreito e ocupa menos espaço. Ainda assim, é um curinga para quem quer ter o seu cantinho transformado com personalidade.
Sobre ele, você pode colocar adornos pontuais como vasos, abajur, arranjos florais ou de folhagem, caixinhas de decor, bandejas, livros, quadros ou até um espelho, por exemplo. Lembrando sempre de não sobrecarregá-lo visualmente. Embaixo, seat gardens ou puffes quadrados são uma boa pedida.
Como o próprio nome já indica, esse móvel funcional é útil para dar destaque a outros itens protagonistas na decoração. Versátil, o aparador possibilita múltiplas utilidades e as necessidades de cada local determinam o seu uso e as formas de composição com outros móveis e objetos decorativos.
Existem muitas opções de aparadores no mercado em diferentes cores e materiais. Desde opções para a varanda até para encosto de sofá. E estilos que vão de casa ao escritório. Na hora de escolher qual aparador adquirir, é importante analisar que a peça precisa estar em harmonia com o restante do ambiente.
Então, onde colocá-lo e qual escolher para garantir um ambiente organizado e bem decorado? Inspire-se com as fotos que selecionamos para você conhecer diversos modelos e dê um up na sua decoração com este curinga!