Luxo e amplitude em projeto assinado por Rogério Menezes no Horto Florestal, em Salvador
Dois objetivos permeiam a vida de um jovem casal quando deseja ter uma casa nova: um espaço confortável, que sirva como ninho acolhedor para sua família, e ter um ambiente prático e despojado para reuniões com amigos. Os dois desejos foram atendidos no projeto de apartamento duplex assinado pelo escritório de Rogério Menezes para uma família com dois filhos.
Mais de 20m² foram conquistados por meio da construção de um mezanino. O andar superior foi ampliado, o que possibilitou alojar ali todo o setor íntimo do apartamento: sala de massagens, suíte dos filhos, suíte máster e closets. O térreo ficou para a cozinha e a área social.
A suíte máster do apartamento ganhou dimensões generosas e acompanhou um extenso closet até a sala de banho, que foi equipada com hidromassagem, bancadas duplas e sala de massagem. As suítes dos filhos ocupam o resto do pavimento que foi todo revestido em piso de madeira laminada Indusparquet.
No térreo, o living foi setorizado em sala de estar, jantar e home theater. O espaço ganhou toques clássicos do design internacional, como o sofá Chesterfield em camurça verde musgo e a poltrona Vanity Fair da marca italiana Poltrona Frau. O piso, todo revestido em mármore branco Sunny White, é aquecido por tapeçaria Aubussom. Nas paredes, obras de Carybé, Fátima Tosta e Sonya Menna Barreto.
Ao fundo, um painel de madeira em alto brilho e portas em espelho ocultam a passagem para a adega, para a louçaria e para o lavabo. “Mais um segredo desse apartamento de grandes dimensões, porém comum, que foi transformado numa mansão em pleno bairro do Horto Florestal por meio do design de interiores”, diz Rogério.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada