Portinari compartilha conteúdo para entender a aplicação em cada ambiente
As indicações de uso de um produto, tais como manuseio, assentamento, armazenamento e aplicação, são de extrema importância para aumentar a vida útil, permanecer dentro dos termos de garantia e evitar muitas dores de cabeça. Mas como fazer isso sem conhecimento técnico? Pensando em facilitar esta experiência, a Portinari explica como escolher o revestimento certo para cada tipo de ambiente, o local a ser aplicado, piso ou parede e a diferença entre natural, hard ou polido.
A Classe de Uso do tipo de revestimento adequado para se usar na cozinha e no banheiro, por exemplo, leva em consideração: resistência a abrasão, ao desgaste por atrito, forma como a peça reage aos produtos químicos, e o desempenho do produto quando submetido ao uso. Na Portinari, a classificação é dividida em sete níveis.
A Classe de uso é uma das características mais importantes na hora de comprar um produto. É importante escolher de acordo com o local de uso, pois a escolha da Classe de Uso adequada pode proporcionar beleza e maior vida útil ao revestimento. Do contrário, a escolha inadequada pode condenar um produto de alta qualidade a uma vida muito curta.
Um ambiente com Classe de uso 3, por exemplo, sempre poderá receber um produto das classes mais altas, como 4, 5 e 6; mas nunca um produto de classe mais baixa como 1 e 2.
Classe de uso 1 – seu uso é indicado para paredes internas, pois sua resistência é menor. As peças são ideias e são ótimas opções para detalhes em halls, frontal de bancadas, entre outras ideias que podem ser exploradas nas paredes de salas e quartos. Exemplo: MC Illusion MIX BW tem sua classe de uso 1, indicado para paredes.
Classe de uso 2 – seu uso é indicado para locais com baixo tráfego como quartos e banheiros residenciais. Além disso, pode ser explorada também no interior de piscinas. Por exemplo: as pastilhas de vidro da coleção Glass têm sua classificação uso 2.
Classe de uso 3 – O porcelanato com essa classificação pode ser usado em qualquer ambiente, desde que não tenha ligação com a área externa. Paredes de banheiros, detalhes em quartos, salas ou em cozinhas. Exemplo: Sintra Maiólica BL Mix 60×60.
Classe de uso 4 – seu uso é liberado em qualquer dependência da casa ou apartamento, chão e parede de áreas internas e externas. Vale ressaltar a importância de conferir a textura das peças, se ela é indicada para o espaço que deseja aplicar. Exemplo: Joy MZ LOS PDK NAT Bold, uma das 15 cores da coleção.
Classe de uso 5 – recomendada para locais com tráfego de média intensidade, este porcelanato pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais como lojas de Shoppings, que não tenha circulação intensa de pessoas. Exxemplo: A coleção Cement Stone BK tem sua classificação de uso 5.
Classe de uso 6 – Produtos com classe de uso 6 são indicados para ambientes residenciais, áreas cobertas e descobertas, e ainda podem ser explorados em ambientes comerciais de tráfego médio.
Classe de uso PP – Dentro da classe de uso PP estão os porcelanatos técnicos e a nova categoria de porcelanatos técnicos Pietra Prime Portinari – porcelanato técnico com design de alta performance, que apresenta um amplo uso. É ideal para ser aplicado em paredes e pavimentos de todas as dependências residenciais e comerciais de tráfego intenso, como aeroportos, supermercados, shoppings, entre outros ambientes de grande circulação.
Fonte: MD Assessoria & Relacionamento