Projetos na CASACOR SP com produtos Portinari chamam atenção pela decoração e são inspiração para quem deseja dar uma repaginada no ambiente
Antigamente ele era esquecido e até ficava do lado de fora das residências. Hoje, o banheiro é um dos cômodos de destaque e o lugar de relaxar após um longo dia de trabalho.
Para quem está pensando em reformar ou dar uma repaginada nesse ambiente, a CASACOR SP é o lugar certo para buscar inspirações. A mostra, que acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club, em São Paulo, traz mais de 80 ambientes, dentre eles alguns banheiros e lavabos, projetados por grandes nomes da arquitetura e decoração do Brasil.
Dá só uma olhada nesses projetos, todos com revestimentos da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, que deram o toque especial aos ambientes, e inspire-se!
O Lavabo dos Encontros (fotos 1 e 2), projeto do arquiteto francês radicado no Rio de Janeiro, Jean de Just, traz a herança indígena brasileira representada em grafismos, cestarias e cores vibrantes. O destaque são as pastilhas de vidro da coleção Petit Poeme, que possuem micro formatos e dá esse visual harmônico aos ambientes. Note que elas foram usadas no tom preto e branco. No chão, a escolha foi pelo porcelanato Jet Black, que possui a cor e o brilho mais intenso do mercado. Ambos são da Portinari.
O arquiteto Gabriel de Lucca projetou para a CASACOR SP um banheiro conectado com o jardim por meio de fendas na parede, que permitem a incidência da luz solar, dispensando pontos de iluminação no teto (fotos 3 e 4). O porcelanato escolhido foi o Lumina Carrara para revestir as paredes, da Portinari, inspirado no visual dos mármores clássicos, que levou o requinte ao projeto. Já no chão, a escolha foi pelo Downton, também da Portinari.
Nesse projeto, o banheiro dos sentidos (fotos 5 e 6), da dupla Natália Meyer e Danielle Cortez, do escritório Meyer Cortez, o desafio foi criar um banheiro unissex adaptado para deficientes. O projeto possui 15m² e conta com três cabines. Decorados com plantas e quadros, o ambiente conta com o porcelanato da coleção Dom, da Portinari, inspirado na textura do cotto e a cor do cimento, que combinou perfeitamente com as cores das louças e com o toque de natureza utilizado pelas profissionais.
Estreando na CASACOR SP, o arquiteto Lisandro Piloni traz para a mostra o WC No Gender (fotos 7 e 8), projeto com estilo Memphis e o clima dos anos 1980, bem colorido e descontraído, com apostas no geometrismo e no contraste acentuado de cores. Para o projeto, a escolha de Piloni foi a pastilha Creare, da Portinari, na cor branca, que permitiu a exploração de cores por meio das obras de arte e pintura.
Fonte: MD Assessoria & Comunicação