Biancogres apresenta na Expo Revestir 2021 coleção com conceito atemporal, essencial e emocional

Pioneira na produção de revestimentos em 120×120, a marca segue focada em grandes formatos de porcelanato e de revestimentos para paredes. 

Foto: Divulgação

A Biancogres, um dos maiores grupos cerâmicos do país, participa da Expo Revestir 2021, evento que acontece de 22 a 26 de março, em formato 100% digital. “Os lançamentos deste ano priorizaram o atemporal, o essencial e o emocional, conceitos super relevantes para este momento em que não há espaço para desperdícios”, destaca Alexandre Luz, Gerente de Marketing e Produtos da empresa.

A fim de criar produtos únicos, a marca intensificou o uso de sua metodologia de cocriação, onde um time multidisciplinar composto por arquitetos, designers, revendedores e diversos profissionais do setor da indústria auxiliaram no processo de desenvolvimento dos produtos. Somado a este método, a Biancogres atribuiu a pesquisa de tendências de consumo e design junto aos melhores especialistas do mundo. “Conduzimos diversas reuniões virtuais com estúdios italianos e espanhóis para ampliarmos nossa expertise sobre design de produtos e insights sobre os desejos dos consumidores”, reforça Luz. O resultado foi uma coleção que alia o melhor do clássico, do contemporâneo e das formas da natureza.

A tradicional coleção de mármores da Biancogres, que traz referências de rochas clássicas e raras, foi complementada com o Statuario Superior e o Travertino Navona. O desenvolvimento do primeiro foi inspirado em um dos mais conceituais mármores da região de Carrara, na Itália. O fundo branco do revestimento contrasta com veios prateados, proporcionando sofisticação e equilíbrio aos ambientes.

Já o versátil Travertino Navona, que apresenta uma longa história na arquitetura e na decoração, se confirma como um produto atemporal, ideal para projetos que buscam beleza e personalidade.

A Linha Tribeca resgata os valores contemporâneos de um dos mais badalados bairros de Nova York, unindo cultura, luxo e gastronomia. Os produtos em tons sóbrios e com uma movimentação natural são capazes de atender projetos residenciais e comerciais, com leveza e sofisticação.

Na categoria Revestimentos de Parede, a marca apresenta o Moema, com cores que transmitem bem-estar, contentamento e euforia. Este produto foi inspirado nas expressões artísticas características do bairro homônimo da cidade de São Paulo. Na coleção de madeiras hiper-realistas da Biancogres o destaque vai para o Villaggio Mix, que valoriza o efeito de desgaste adquirido ao longo dos anos, tão presente nas madeiras de demolição.

Na página da Biancogres, na Revestir 2021, o visitante conhecerá os lançamentos da marca, fará um tour virtual em uma residência projetada especialmente para o evento, poderá inscrever-se para lives exclusivas, baixar o Catálogo da Coleção 2021, entre outros opções.

Leia também

Em destaque