Casas Conceito será inaugurada nessa sexta, 16, na Bahia Marina

Mostra de decoração, arquitetura e paisagismo reunirá mais de 40 profissionais do segmento, responsáveis por projetar 29 ambientes 

Divulgação / Santa Clara Comunicação

Com uma grande festa para convidados, a 2ª edição Casas Conceito será inaugurada na noite do dia 16 de agosto, a partir das 20h, na Bahia Marina. Já no dia seguinte, 17, a mostra será aberta ao público para visitação, seguindo até 29 de setembro. Este ano, a mostra – que escolheu como tema A(mar) –, também faz parte das comemorações dos 20 anos de inauguração da Bahia Marina, que cedeu uma área de três mil metros quadrados para abrigar os 29 ambientes projetados por 30 escritórios, envolvendo 41 profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo.

Coube aos arquitetos Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos, desenhar o masterplan, tirando partido da proximidade do mar. O espaço foi totalmente construído para abrigar os ambientes e, para isso, se desocupou parte do estacionamento de barcos e se elevou o piso para além do mar, ampliando a área para a montagem dos ambientes, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial de viver sobre o mar.

Este ano a mostra terá ambientes batizados com nomes dos principais destinos de praias no mundo. Mais uma vez, os profissionais tiveram liberdade para escolher o ambiente que apresentarão.

Entretenimento

Além dos ambientes, a mostra contará com um bar que funcionará em horário independente e um espaço para realização de eventos que deverá trazer diversas atrações musicais, além de uma área do Shopping da Bahia, cujo projeto é assinado por Marcus e Ivane Barbosa. Este espaço funcionará como um lounge para experiências gastronômicas.

O chef Vini Figueira que comandará o Espaço Gastronômico da mostra e estará à frente do buffet de todos os eventos. A Casas Conceito promete, ainda, além de uma localização privilegiadíssima na Baía de Todos-os-Santos, estacionamento com segurança e outras ações sociais, além de muitas atrações ligadas a entretenimento, moda e turismo.

Ação social

Uma das novidades desta edição é a parceria com um projeto social de melhoria de moradias populares. Cerca de três mil metros de telhas serão doados após a realização do evento ao projeto Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. As telhas, assim como outros materiais utilizados na mostra, serão destinados à benfeitorias de casas da região da Gamboa.

Patrocinadores

Pela primeira vez, a Kohler, fabricante de louças e metais – que instala a sua fábrica no Brasil e escolheu Salvador, através da Pavimenti, como representante exclusivo – participa da mostra, onde fará seu lançamento nacional. A marca contará com um espaço assinado pelo arquiteto Flávio Moura, onde apresentará a Casa Kohler e um Spa com seus produtos.

Outra empresa que escolheu a mostra para se apresentar é a Saint-Gobain Glass, empresa especializada em vidros texturizados – que aporta na Casas Conceito fornecendo mais de 1,5 mil metros quadrados de vidros, apresentados recentemente e de diversas formas, na última feira de Milão. Também integrando o grupo Saint-Gobain, a Placo do Brasil entra na mostra como fornecedor exclusivo de placas de gesso acartonado, chapas para uso interno, chapas para área úmida e contra incêndio.

Vitrine para grandes marcas e lançamentos de produtos, bem como para apresentação de tendências, a mostra – que teve sua primeira edição no ano passado, no Horto Florestal – renovou sua parceria com a Sherwin Williams, marca internacional de tintas que mostrará a coleção 2019/2020 de suas novas cores. Além destas parcerias, a Casas Conceito conta ainda com apoiadores como a Bahia Marina, a Ilha Bimbarras, o Shopping da Bahia, Líder, Pavimenti, Transparence, Home Design, D’Cores e Paiva Ribeiro Engenharia. Com isto, a mostra se consolida como um espaço para ativação de marcas dos mais diversos segmentos e vitrine das tendências do mercado de arquitetura, design e paisagismo.

Fonte: Santa Clara Comunicação

Leia também

Em destaque