A Scheer Churrasqueiras estabeleceu-se no mercado como uma das empresas referência na produção de churrasqueiras profissionais.
A Scheer Churrasqueiras estabeleceu-se no mercado como uma das empresas referência na produção de churrasqueiras profissionais. A indústria gaúcha fornece equipamentos para restaurantes e hotéis em diversos países, nos cinco continentes. Com expertise de mais de 40 anos, passou a criar soluções também para o segmento doméstico. “Queremos possibilitar que o mesmo equipamento e processo de cocção das carnes, usados pelos restaurantes especializados, possam ser adaptados ao ambiente doméstico”, explica Daniel Scheer Viapiana, diretor–presidente da indústria.
A Churrasqueira Cooktop, exclusiva e patenteada, trouxe para o mercado novas formas de fabricação, instalação e integração da churrasqueira doméstica aos ambientes. A Churrasqueira Cooktop se adequa ao conceito das varandas e espaços gourmet, muito disseminado nos projetos de arquitetura. Seu acabamento é nobre, em chapas de aço inox escovado, o que a alinha aos padrões mais sofisticados de cozinhas e espaços gourmet, agregando valor ao ambiente.
Zero alvenaria
Seguindo o conceito de eletrodoméstico, a Churrasqueira Cooktop dispensa a construção em alvenaria. Ela é inserida em módulos de móveis planejados ou como extensão de bancadas, igual a um cooktop. Dessa forma, agrega o benefício das gavetas e armários, onde são acomodados os utensílios para o churrasco. “A Churrasqueira Cooktop pode ser acoplada desde a mais simples bancada até ao móvel mais sofisticado, com gavetas e nichos específicos para guardar espetos, facas, utensílios, carvão, lixeira e tudo mais que o consumidor imaginar para o seu projeto”, enfatiza Daniel Scheer Viapiana.
Além da parte superior, onde são assados os cortes, outro diferencial é que ela já vem equipada com uma “caixa de fogo”, revestida com material isolante térmico refratário (o mesmo usado nas grandes churrascarias). Essa solução evita a perda de calor ou a sua incidência de forma excessiva sobre as carnes, além de evitar a propagação do calor pelo ambiente.
Fonte: Todavia Comunicação