Em sua terceira participação consecutiva no ISaloni, St. James reafirma o seu compromisso com o design autoral

Foto: divulgação

A St. James, marca brasileira referência em produtos de luxo para a casa, participa da 62ª edição do Salone Del Mobile Milano, que acontece entre os dias 16 de 21 de abril, apresentando coleções que aliam as melhores referências do design mundial à funcionalidade e à estética da prata e outros metais nobres. Apoiada pela ApexBrasil, através do Projeto Setorial Brazilian Furniture, da Abimóvel, a empresa estará presente pela terceira consecutiva vez em um estande, exclusivo, de 50m², no Pavilhão 3.

Reafirmando o seu compromisso com o design autoral, a St. James apresenta os últimos lançamentos da linha Signature, assinados pelo arquiteto Arthur Guimarães e pelo estúdio SETTE7, das irmãs Vivian e Erika Coser. Em sua segunda colaboração com a marca, Arthur desenhou a coleção POIESIS, uma sinfonia harmoniosa de forma, função e sofisticação que combina design meticuloso com criação sublime. Cada peça de Poiesis é um testemunho dessa filosofia. As linhas nítidas e as arestas definidas das formas geométricas fundem-se com o luxo de materiais cuidadosamente escolhidos.

Juntos, eles constroem uma narrativa que transcende o habitual, transformando objetos do cotidiano em extraordinárias expressões artísticas. Cada elemento, escolhido com precisão criteriosa, se une para formar não apenas um produto, mas um testemunho da poesia do design e da expertise do fazer à mão.

Parceiras recorrentes da St. James, as irmãs Vivian e Erika Coser são responsáveis pela criação da coleção FRAGMENTOS, que tem como conceito central a modularidade e a expansão da versatilidade dos produtos para compor diferentes combinações, oferecendo uma experiência singular. Na coleção, as bases em metal ou metal revestido são projetadas para acomodar partes móveis, compondo objetos como castiçais, vasos, centros de mesa, petisqueiras e outros elementos decorativos e funcionais. Essas partes móveis se encaixam facilmente nas bases, permitindo que cada peça seja personalizada e adaptada de acordo com o estilo e a preferência individual, reforçando o caráter multifuncional dos produtos St. James.

Sobre a St. James

Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros.

Leia também

Em destaque