Empresa transforma resíduos plásticos em materiais de construção
Sustentável por princípio, a Indústria Santa Luzia apresenta, novas soluções em perfis decorativos e revestimentos sustentáveis na EXPOREVESTIR 2021. Pela primeira vez na história, a maior feira de acabamentos da América Latina será totalmente virtual, uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer as novidades sem sair de casa.
Trazendo a expertise na logística e manuseio de resíduos de poliestireno expandido (EPS, popularmente conhecido pela marca Isopor), além da madeira plástica (WPS) e o pinus proveniente de reflorestamento, a Santa Luzia acrescenta em seu portfólio novidades em revestimentos para parede, rodapés e decks ecológicos. Conheça as novidades:
A Coleção Chevron proporciona novas possibilidades de paginação em paredes internas e externas, desde as tradicionais composições em ziguezague como a seta e a flecha, até as mais modernas como a diagonal e a desalinhada.
A Coleção Wood Panel é composta por placas de madeira extraídas a partir de pinus reflorestado pela marca. As chapas de 600 x 135 mm e 10 mm de espessura possuem no verso uma adesivo dupla-face, o que torna a instalação fácil e divertida.
Os ripados que tanto se destacam em móveis, divisórias e paredes possuem agora uma alternativa sustentável com a Coleção Multilinha. A novidade é composta por barras estreitas e alongadas de plástico reciclado ou madeira pinus de reflorestamento, que podem ser aplicadas tanto na vertical quanto na horizontal.
Além dos já conhecidos rodapés, rodameios, rodatetos, guarnições, sócalos e rosetas, a Linha Clássica agora conta com novos perfis de 240 cm para diferentes tipos de acabamento atemporais. São três novas opções de perfis meia curva e duas de perfis arredondados, acabamentos de rodapé e cantoneiras. Completam as novidades os perfis borda arredondada e meia cana, com uma opção cada.
A Linha Ecodeck foi revitalizada, passando a contemplar os formatos Mini e Maxi para variar a largura das réguas – 5,8 ou 12,5 cm em barras de 280 cm e 2,4 cm de espessura. O espaçamento entre as barras foi reduzido a 3 mm, reduzindo possíveis danos aos calcados de salto fino.