Pela primeira vez, um estádio vai abrigar hóspede, com vista para o gramado
Em uma iniciativa inovadora, o Mineirão teve um de seus camarotes transformado em quarto de hotel, para as comemorações dos 53 anos do estádio. A parceria com a rede Accor Hotels, contou com projeto arquitetônico do escritório mineiro Piacesi Arquitetos Associados, especialista no ramo de hotelaria e responsável por vários projetos do grupo em Belo Horizonte – Hoteis Mercure Lourdes, Vila da Serra, Alphaville e Life Center, Caesar Business, Royal Boutique Savassi e no Rio de Janeiro – Hotel Mourisco Rio.
O arquiteto Junior Piacesi se preocupou em oferecer toda a infraestrutura necessária para uma estadia inesquecível, pensando em cada detalhe para que a ilustre hóspede, Maíra Lemos, desfrute da energia que move o Gigante da Pampulha durante uma semana. O quarto da jornalista conta, inclusive, com um suporte para bike, além de uma visão privilegiada do campo, onde Maíra poderá receber seus convidados e desfrutar de boas histórias por ali.
O resultado foi um ambiente que une a funcionalidade e o conforto à inspiração dos lofts americanos, que conservam elementos brutos do espaço ao mesmo tempo em que recebe itens com ares modernos e contemporâneos. Entre os destaques, peças de design assinadas por Olavo Machado Junior e Guto Índio da Costa.
Sobre Piacesi:
Piacesi se destaca como um dos grandes nomes da nova geração de arquitetos mineiros, com participação de sucesso na Casa Cor Minas e projetos em parceria com a Fundação Dom Cabral, Cemig e AngloAmerica.
Fonte: Benedita Comunicação