Digite seu texto aqui…
O artista Kiolo participa da 33ª edição da CASACOR São Paulo, dessa vez, presente no ambiente “Linie Lounge”, assinado pela designer de interiores Patrícia Hagobian. A participação na mostra revela o resgate da essência do artista sob um novo olhar para o mundo. “Durante muito tempo a minha fotografia foi naturalmente focada em ângulos e enquadramentos, linhas, paralelismos e diversos elementos geométricos, que expressam a minha maneira de olhar e acabam traduzindo a minha arte. Há algum tempo venho dando vazão à essa minha predileção pelas formas e à harmonização delas com as cores de uma outra maneira”, elucida o artista que aprofunda: “Hoje, após muitos anos imerso na fotografia e já tendo exposto minhas obras em inúmeras mostras de decoração, me veio a vontade de extrapolar e me desafiei a produzir minha arte por um novo viés”.
Para a mostra desse ano, Kiolo expôs uma obra fotográfica, além das gravuras que vem concebendo. Aos visitantes, é uma viagem pela outra face do artista: uma tela criada à mão e posteriormente transposta para o digital. “Essa etapa não elimina o Kiolo fotografo, muito pelo contrário! Ela apenas ilustra outra nuance da minha criatividade artística, que nem sempre pode ser traduzida num clique”, ressalta Kiolo, que optou por materializar a gravura em metalcrilato e a mesma pigmentação usada nas suas obras fotográficas.
No mesmo ambiente, há também uma obra fotográfica intitulada “Simbiose”, que apresenta uma textura vegetal sobre um tronco de uma árvore, com aspecto marmorizando e tons vibrantes. Juntas, as obras são destaques no fumoir do “Linie Lounge” e compõem o décor que homenageia o centenário de Bauhaus.
Sobre Lucas Ferraz – Kiolo:
Fotógrafo por vocação e artista por natureza, Lucas Ferraz, conhecido singularmente como Kiolo, impressiona através da riqueza dos detalhes, enquadramento singular e descoberta de novos ângulos e recortes em sua fotografia. Com sensibilidade estética, Kiolo tem a habilidade de transformar parte das suas imagens em polípticos, que se tornaram uma das marcas do seu trabalho, na medida em que materializam a sua arte a partir de óticas inusitadas.
Fonte: MD Assessoria & Relacionamento