Luiz Paulo Andrade mostra como usar portas coloridas

Arquiteto usa cores vibrantes e prova que harmonia é possível ao ousar

Edson Ferreira/Ataphotograph / Evelyn Muller

As portas coloridas, além de charmosas, criam uma atmosfera de exclusividade e destaque ao projeto. O arquiteto Luiz Paulo Andrade usa com maestria, sempre em uma transição suave entre as paredes brancas e as portas marcantes e coloridas.

Além de tendência na decoração, é uma maneira prática, rápida e de baixo custo para renovar sua casa. Painéis de MDF com acabamento pronto também são outra ótima opção. Que tal colocar um pouco de cor na sua casa hoje?

Atenção ao amarelo:

O amarelo é a cor predominante neste projeto, presente na área gourmet e nas portas da adega. A escolha da cor não foi acidental, ela valoriza e destaca as obras de arte do espaço, trazendo vida ao ambiente.

Aconchego e modernidade:

A ideia neste apartamento de 88m² foi criar uma atmosfera que se assemelhasse a um pub moderno e ao universo dos esportes americanos e grandes eventos como a NBA a NFL e Super bowl. A escolha das cores e materiais foram fundamentais para criar o clima de Bar, aconchegante e amplo.

Combinação harmoniosa:

A inspiração e a concepção levaram em conta o uso de materiais naturais (pedra, madeira, linho), o contraste entre o claro e o escuro, o design nacional, o conforto visual e o uso das cores. A porta que divide a sala de jantar e a cozinha é o grande destaque no espaço.

Sobre o arquiteto:

Luiz Paulo Andrade nasceu no Rio de Janeiro e em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome.

Fonte: MD Assessoria & Relacionamento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia também

Em destaque