Mostra Artefacto Brasília – Ambiente Juliana Leão

Em outubro, durante uma viagem a Paris, a arquiteta Juliana Leão recebeu o convite para participar da Mostra Artefacto Brasília. E, ao ter de escolher um personagem para servir de inspiração para a criação do seu espaço, lembrou de uma brasileira, empreendedora e influente: Mari Maria, proprietária da Mari Maria Makeup.

Nascia assim o loft da Mari. Um ambiente de 50m², feminino e delicado, pensado como a segunda casa da empresária paulistana na capital federal. “O espaço foi dividido em três partes: a área de repouso com duas chaises longue Harrison, a sala, com a mesa de jantar Poiret, e o quarto, com a escrivaninha Noslen, funcionando como penteadeira.

Tudo integrado e bem clean, bem ao estilo da minha homenageada”, explica Juliana.  “Idealizei um ambiente com tonalidades suaves, revestimentos delicados, inspirados numa jovem, empreendedora, e super influente no mercado de maquiagem no Brasil”, afirma a arquiteta, que se define como uma apaixonada por madeira. “Em todos os meus projetos eu procuro usar o material, que sempre acaba ganhando destaque. Como, aliás, aconteceu neste espaço, no qual uma variedade clara fez toda a diferença”, conclui. 

Leia também

Em destaque