A Natuzzi comemora 60 anos de design no Salone del Mobile 2019 em Milão, inspirando-se no tema “Mãe Terra” e no espírito único de sua terra natal, a região da Puglia, onde em 1959, Pasquale Natuzzi iniciou uma longa jornada pelo setor de móveis.
A Natuzzi comemora 60 anos de design no Salone del Mobile 2019 em Milão, inspirando-se no tema “Mãe Terra” e no espírito único de sua terra natal, a região da Puglia, onde em 1959, Pasquale Natuzzi iniciou uma longa jornada pelo setor de móveis. Agora sob a liderança de Pasquale Junior Natuzzi como Diretor Criativo, os lugares onde tudo começou dão vida a uma nova visão que inspira e homenageia a terra.
A nova coleção de Natuzzi Italia expressa o desejo de alcançar a beleza no seu sentido mais autêntico e profundo, no longo caminho ininterrupto rumo à descoberta, buscando uma compreensão profunda de sua identidade. Sua mensagem subjacente é que a beleza não pode ser alcançada a menos que a ética e a estética coincidam. A forma perfeita, a solução mais criativa, o sistema de regras mais harmonioso pertence à natureza: dela é a verdadeira essência da beleza.
A Coleção
Ergo, a coleção de quarto projetada por Ross Lovegrove para Natuzzi Italia, é um resumo da jornada da marca ao longo de sua evolução. Ela celebra o nascimento de uma nova era para Natuzzi, o sinal mais claro da nova direção artística de Pasquale Junior Natuzzi no 60º aniversário da italiana. Ergo remete a características biológicas naturais, com sua pura, sendo esta uma coleção que nada possa prejudicar o meio ambiente ou os seres humanos, feitos com materiais ecológicos, renováveis e recicláveis. A madeira utilizada vem de plantações certificadas pelo FSC®, gerenciadas de forma correta e responsável, com base em rigorosos padrões ambientais, sociais e econômicos. Seus componentes juntam, de modo que cada peça pode ser unida sem metal. Os adesivos à base de água utilizados são livres de formoldeído. Todos os acabamentos são de cera natural. O único metal usado é o alumínio, um material infinitamente reciclável. As fibras têxteis usadas para o estofamento são orgânicas – linho, lã e algodão. O colchão é em látex 100% natural. As lâmpadas utilizadas são LEDs de baixo consumo de energia.
Marcel Wanders criou a nova coleção Dandy para Natuzzi, uma proposta de design de sala de estar em equilíbrio entre os lugares da Puglia metropolitana e inspirada no retorno das origens, com sua riqueza de emoções, experiências e inspirações: O Skyline é um sistema de assentos com bases abertas e fechadas, uma revisitação de um móvel clássico – o sofá Chester. Uma combinação particularmente eficaz de habilidade e tecnologia que pode ser vista no encosto finamente acolchoado à mão e nos assentos, equipados com mecanismos elétricos de relaxamento de última geração. A coleção Dandy também inclui uma área de bar, inspirada em ambientes típicos de Nova York, com um bar de metal cromado polido e tampo de mármore, bancos de couro Shield e uma estante aberta. A estante do Arch, em cromo polido, é modular e independente, com prateleiras em lariço preto. A lâmpada Dami remete a forma de garrafões de vidro tradicionalmente usados para a fermentação do vinho.
Cava, projetada por Mauro Lipparini, é uma coleção modular de móveis para de áreas de estar com elementos de assento, superfícies de mesa, mesas de cristal e uma mesa de centro com estrutura de metal. Altamente versátil, pode ser utilizado para personalizar vários tipos de espaços, adaptando-se às necessidades específicas e alterando as funções do living. O sofá Cava, que vem em várias versões de canto e lineares, é uma ilha de conforto em si, ancorada a uma base de madeira e metal com assentos largos e braços generosos. Os assentos são equipados com mecanismos de ajuste elétrico, do encosto e do apoio para os braços, para que você possa escolher a posição desejada. Todos os módulos individuais são intercambiáveis e reposicionáveis, também podem ser usados como peças independentes. Lipparini também projetou mesa de jantar Campus, com bordas arredondadas, além da cadeira de jantar Valle.
Selva é um sistema de sofá modular do designer espanhol Enrique Marti que combina duas linguagens estéticas e artísticas diferentes. O sofá possui estrutura tubular de metal com pés de latão, que suporta uma base de madeira lacada com módulos estofados de vários tamanhos diferentes. Os encostos acomodam almofadas de várias formas e tamanhos, o que torna o assento mais confortável e aumenta o número de permutações decorativas possíveis. Juntamente com o sofá – coberto de couro e tecido – vêm vários móveis: uma unidade de parede com duas prateleiras, dois conjuntos de três mesas de café (com acabamentos de topo em madeira, mármore e vidro), um banco e uma poltrona elegantemente sóbria, com justaposição de materiais requintados.
A coleção de assentos de Bernhardt & Vella’s, Amalia, possui forma redonda que chama a atenção, resultado de justaposições de formas geométricas arquitetônicas e volumes macios completos. O sofá tem encosto alto e aconchegante preenchido por almofadas macias. Os pés de carvalho de diferentes alturas acrescentam toques de verticalidade. Amalia também vem em uma versão de poltrona, menor, mas com a mesma forma que remete ao romantismo.
Sobre o Grupo Natuzzi:
Há 60 anos, a Natuzzi é reconhecida entre as maiores empresas italianas de decoração. A qualidade, uma das principais políticas da empresa, é resultado de investimentos em pesquisas e inovações de produtos. Com grande aceitação e potencial no Brasil, a Natuzzi vem investindo fortemente nos últimos 19 anos. A fábrica situada na Bahia contempla a gestão da empresa. Hoje, desde a produção até o pós-venda é realizado em solo nacional. Além disso, o Grupo Natuzzi exporta seus produtos para os cinco continentes, em 123 países.
Fonte: Denise Delalamo Comunicação