Oceano como vizinho

Boas escolhas podem integrar ambientes e deixá-los contemporâneos
e confortáveis, como mostra projeto de Nathália

Fotos: Marcelo Negromonte

Designer de interiores Nathália Velame / Divulgação

Pedro Hijo

O mar abriu caminhos para que a inspiração da designer de interiores Nathália Velame ganhasse forma num projeto de decoração voltado para clientes de fora da Bahia. O apartamento, localizado junto ao mar, ganhou amplitude com um projeto completamente integrado. Living, home, varanda, sala de jantarme adega viraram um só ambiente, para que nenhuma barreira impedisse que a natureza entrasse.

“Não fizemos interferências arquitetônicas porque o prazo foi curtíssimo, tivemos apenas 135 dias”, diz Nathália. Para a concepção dos espaços, foram usados alguns elementos, como um painel de arandelas. No forro da sala, a profissional optou por usar papel de parede padrão madeira: “Uma ótima forma de quebrar o excesso de luminosidade do apartamento e imprimir elegância ao ambiente” frisa Nathália.

PEÇAS
O mobiliário foi definitivo para conferir elegância ao projeto. Os móveis foram escolhidos em diversas empresas do mercado, com destaque para a Home Design e a Casa Kaiada. O busto de mármore e o lustre Baccarat, de José Sérgio Caloula, dão o toque de sofisticação que o espaço precisa. Artistas como Almandrade, Luis Varanda, Ricardo Teixeira, Josiltom Tomn e Eckenberger, além de fotos de Pierre Verger e Akira Cravo, selecionados pela galeria de Rita Camara, também fazem parte da decoração.

Os quartos do casal e dos netos foram cuidadosamente mobiliados com armários e estantes da SCA, camas da Casa Kaiada, cortinas motorizadas da Única e enxoval de colchas e cortinas desenvolvido pela Trix Baby. 

Leia também

Em destaque