Portinari participa de 11 ambientes da CASACOR

Evelyn Muller, Sidney Doll, Martin Gurfein, Denilson Machado, Manu Oristanio, Favaro Jr, divulgação/Portinari

A Portinari participa da 33ª edição da CASACOR São Paulo, dessa vez, onze ambientes contam com revestimentos da marca. “As mostras de decoração são oportunidades para mostrar ambientes encantadores na parceria criativa de grandes profissionais. Desde espaços que podem ser reproduzidos inteiramente em suas residências até os mais conceituais, esta mostra em particular, é uma importante fonte de inspiração”, comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

A marca e os profissionais mostram aos visitantes toda sua criatividade, versatilidade e praticidade, ao aplicar o porcelanato de várias formas. Confira abaixo os ambientes!

Alex Bonilha e Mahely Oliveira

Nos 60m2 do ‘Espaço Ser’, o arquiteto Alex Bonilha reúne arte e design. O living conta com um toilete com três cabines e tem por objetivo levar o espectador a pensar na passagem do tempo, remetendo o conceito de memória afetiva e espaços que fazem bem, em um estilo poético e onírico. No ambiente, foi utilizada a coleção Project, caracterizada pelas tonalidade neutras associadas à ideia do cimento moldado, com desgastes característicos de um material exposto ao tempo.

Daniela Colnaghi

O conforto sustentável e a criatividade são características presentes no ambiente assinado pela designer de interiores Daniela Colnaghi. A disposição do mobiliário conferiu aconchego e disposição, além de dinamizar a circulação. Como destaque está a marcenaria totalmente sustentável, feita com madeira certificada, além do uso do porcelanato técnico com impressão digital, Pietra Portinari Prime, nova categoria de produtos da Portinari, pensada para ambientes de altíssimo tráfego.

Gustavo Paschoalim

Para o projeto do living, do lounge do restaurante e do salão principal, Gustavo Paschoalim buscou inspiração na arquitetura das residências da região dos Hamptons com o estilo de vida cosmopolita de Manhattan, ambas nos Estados Unidos. O destaque fica por conta da imponente cozinha dourada. No ambiente, a escolha foi pela coleção Battuto, inspirada no Battuto Veneziano, um revestimento típico na Itália.

Jóia Bergamo

Com atmosfera acolhedora, suave e funcional, o Café Ofner é assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo. No projeto, há uma mistura entre vidro, madeira, linho e tons que vão dos terrosos até o pitanga, criando harmonia e dando vida a um novo conceito de receber bem. A designer criou dentro do macro, pequenos universos nas diversas formatações de mesas para que os clientes se sintam à vontade, seja coletivamente ou sozinho, curtindo uma boa música ou livro. No projeto foram utilizadas as coleções Munich, que conta com peças em acabamentos polido, natural e antiderrapante; Tavola que traz a interpretação fiel da madeira, em formato de régua; Tenor que conta com pedras exóticas demostrando a força encontrada nas belezas naturais.

Léo Shehtman

No projeto de Léo Shehtman se faz presente um contraste entre o antigo e o novo, a exemplo do emprego do exótico Mármore Carpe Diem e as peças de mobiliário. Simples, porém nada simplistas, as linhas horizontais são utilizadas em larga escala. O espaço convida o visitante a um percurso integrado e intimista, onde uma profusão de texturas acomete os sentidos. Para esse ambiente, foi escolhida a coleção Cement Stone, que possui aparência desgastada com cores e veios modernos.

Patrícia Hagobian

Numa sociedade cada vez mais conectada, a casa é o espaço de acolhimento. Nesse sentido, o projeto de Patrícia Hagobian busca pela captura da essência da vida contemporânea, se apropriando de uma jornada estilística em sintonia total com a evolução do estilo de vida urbano. As linhas visuais verticais e horizontais emolduram todos os espaços e criam uma arquitetura dinâmica e funcional. Para trazer neutralidade, a escolha foi o revestimento da coleção Monumental, que reproduzem pedras e cimentos neutros.

Patrizia Genovese e Andrea Camasmie

No projeto assinado pelas arquitetas Patrizia Genovese e Andrea Camasmie está o resultado das pesquisas feitas pela dupla em feiras de decoração pelo mundo. Dentre as tendências, o espaço apresenta as placas de porcelanato marmorizado e o tecido floral aplicado no teto e nas paredes. Para trazer mais encanto e charme ao espaço, a coleção escolhida foi a Soneto.

Ricardo Abreu

O arquiteto Ricardo Abreu foi o responsável por assinar o projeto do Loft Fétiche para a CASACOR SP 2019. No espaço, obras de arte com jogos de luz e sombra se harmonizam em um layout descontruído. O mix de estilos e de linguagens aparece repaginado e protagonizado por um conjunto de elementos arquitetônicos aparentemente desconexos. Para compor o espaço foram utilizadas as coleções Lumina, que reflete classe e sofisticação; Oxide que explora o conceito de indústria abandonada; Sensorial que conta com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes.

Très Arquitetura

Participando pela quarta vez da CASACOR, o escritório Très Arquitetura assinou o projeto de uma casa construída do zero. No espaço de 130m2, há a forte presença da marcenaria e da priorização do conforto, através da valorização dos espaços de circulação e do respiro. A coleção Battuto, com visual de granulados de compostos minerais e inspiração no Battuto Veneziano da Itália, foi a escolha para o ambiente.

Weiss Arquitetura – Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho

Guiado pelo conceito “Planeta Casa”, o escritório Weiss Arquitetura, de Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho, desenvolveu um projeto multifuncional, que além de oferecer uma atmosfera calorosa de boas-vindas para o visitante que transita de um espaço para outro, também se apresenta como espaço para recarregar as energias. Nos 25m², que contam com o revestimento da coleção Bailarinas, da Portinari, se estabelece o desenvolvimento sustentável e a valorização das características do prédio tombado.

Zanardo Paisagismo

Contemplando o entorno da casa está o Jardim dos Dragoeiros projetado pela Zanardo Paisagismo. O nome surge da composição feita de Dracaenas dracco, conhecidas como “Dragoeiros”, plantas xerófitas, exóticas, originárias das ilhas Canarias, Madeira e Açores. Devido a sua alta resistência à doenças e pragas, pouca exigência no que diz respeito à tipo de solos e de baixo consumo de água representa a sustentabilidade, o respeito e das mudanças. Para reproduzir o cimento foi utilizada a coleção Momento, que conta com uma paleta de cores que atendem os ambientes que pedem neutralidade.

Sobre a Portinari:

A Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. A empresa pontua com certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design, o principal selo da construção sustentável, e mantém rigoroso sistema ambiental baseado nos pilares da norma ISO 14.001, com o qual recebeu as certificações Floor Score e Indoor Air Quality.

Fonte: MD Assessoria & Relacionamento 

Leia também

Em destaque