Neobambu convida alunos de arquitetura e design a repensar e redesenhar ambientes urbanos.
A Neobambu – empresa de curadoria em produtos naturais, representante exclusiva da LUNAWOOD no Brasil – divulga o concurso LUNAWOOD URBAN CHALLENGE 2021, que convida alunos de arquitetura e design de todo o mundo, a repensar e redesenhar ambientes urbanos usando o LUNAWOOD Thermowood, e tem como objetivo, destacar as vastas possibilidades da madeira como um material de construção moderno e colaborativo para a criação de
um ambiente mais saudável e sustentável. As inscrições para o LUNAWOOD URBAN CHALLENGE 2021 já estão abertas e encerram no dia 05 de abril de 2021, pelo site: https://lunawood.com/lunawood-urban-challenge/
Os espaços urbanos ganharam novos significados, não apenas por conta da valorização das cidades inteligentes e sustentáveis, mas principalmente por ser um espaço de integração com o ser. Para levar essa discussão diretamente para o cerne da formação profissional de pessoas que serão as responsáveis por esses ambientes, a empresa finlandesa propôs o concurso LUNAWOOD URBAN CHALLENGE 2021 para estudantes com prêmios que somam 15.000 euros.
Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias: Landscape, Arquitetura e Interiores.
Passo a passo para inscrição no LUNAWOOD URBAN CHALLENGE 2021:
1. Inscreva-se no concurso até 5 de abril de 2021. A participação é gratuita para todos os estudantes de arquitetura e designer.
2. Tire uma foto da estrutura não renovável, edifício, espaço aberto ou interior em sua condição original.
3. Baixe os materiais de design digital da biblioteca de ferramentas de design da LUNAWOOD. Comece sua transformação visual usando as imagens de renderização, mantendo as regras de formatação em mente. O uso de objetos 3D BIM ou modelos IFC é recomendado, mas não obrigatório. As três categorias de design são Arquitetura, Paisagismo e Interior.
4. Envie a imagem do “ANTES” junto com sua proposta de design, incluindo uma breve descrição de seu design, até 20 de abril de 2021. Os vencedores serão anunciados em 18 de maio de 2021.