Punto e Filo é destaque na mostra Modernos e Eternos

O tapete multicolorido cobre praticamente todo o ambiente do arquiteto Maximiliano Crovato 

Divulgação / MD Assessoria & Relacionamento

Inspirado nos anos 70, a Sala do Conservatório, assinada pelo arquiteto Maximiliano Crovato leva o visitante a uma viagem ao mundo da arte, sendo uma verdadeira contemplação ao design. A mostra Modernos Eternos acontece de 10 a 25 de agosto, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

Ao entrar no ambiente, que possui 40m², o visitante fica extasiado com a beleza do tapete multicolorido da Punto e Filo – que será lançando apenas em 2020 no Brasil, sendo o grande destaque da sala juntamente com o sofá Centopeia e as cadeiras Giancarlo, todos assinados por Max. As peças expostas compõem a área de colecionismo, como obras e esculturas de Joana Vasconcelos sobre a lareira, a escultura de piso de Lucas Simões, a escultura de Yotaka, e o acrílico e óleo de Rodolpho Pirigi.

“A base do meu trabalho é o uso das cores e formas, por isso me identifico demais com o trabalho e as peças da Punto e Filo. Além disso, para este projeto desenhei este tapete que faz parte de uma coleção que ainda será lançada”, conta Crovato.
Com o objetivo de não interferir no patrimônio tombado, uma caixa branca de 8 x 5 m² foi construída. As cores marcantes que estão em evidencia no tapete e nos objetos de decoração trazem vida e representam o estilo do profissional, construindo um ambiente repleto de personalidade.

Sobre a Punto e Filo:

Trazendo sempre o que há de mais novo no mercado, a experiência de três gerações permite ousar em texturas, desenhos e modelos, trazendo personalidade em cada peça. A fabricação dos tapetes é feita de forma harmônica, aliando tecnologia avançada com toques artesanais, proporcionando aos produtos características exclusivas e atuais. Os produtos Punto e Filo não absorvem líquidos, não proliferam chamas e bactérias.

Sobre o arquiteto:

Maximiliano Crovato é um ser dos anos 70, década em que nasceu e se inspira. De lá traz as cores que ama para os ambientes que assina como designer de interiores – o dourado junto com o cromado. Suas padronagens preferidas para os papéis de parede e tecidos – com grafismos que se estendem pelos tapetes – constroem ambientes adornados com suas peças de mobiliário em madeira laqueada, espelho e acrílico, materiais que preza e utiliza com propriedade.

Fonte: MD Assessoria & Relacionamento

Leia também

Em destaque