Quartos para dormir e sonhar

A designer de interiores Margareide Sampaio apresenta quartos para diferentes idades e estilos 

Diogo Brasileiro

Um quarto para uma menina de dois anos, outro para um menino de cinco, um para uma menina de oito anos e, por último, um quarto para receber as crianças. Esses foram os projetos da designer de interiores Margareide Sampaio, que priorizou a personalidade de cada um dos moradores na concepção do estilo de cada ambiente.

Romantismo e autonomia

O amplo quarto para uma adorável garotinha de dois anos primou pela segurança, brincadeiras e espaço para estudo. A cama no estilo montessoriano, que incentiva a autonomia da criança, tem forma de casinha e conta com uma cabeceira estofada. O destaque vai para a árvore entalhada em madeira com aplique de corujinhas e para a banqueta com mãos estufadas.

O piso em porcelanato amadeirado facilita a limpeza e a luminária em folhas douradas traz elegância ao espaço. A coleção de sapatos da garotinha ganha destaque no closet em laca branco e rosa, que segue os mesmos tons do banheiro.

Pronto para brincadeiras

O brinquedo de montar Lego foi a grande inspiração para o quarto do menino. Os super-heróis e carrinhos em miniatura ficam posicionados na estante em laca iluminada. A brincadeira acontece na ampla bancada que possibilita armar os jogos e estudar. A iluminação do gesso embeleza o ambiente, que é marcado pela personalidade criativa da criança. A característica também pode ser vista no banheiro, que segue o mesmo estilo alegre do quarto.

Cantinho das crianças

As brincadeiras ganharam um lugar oficial na casa dos avós para as crianças de dois e cinco anos. O estilo do quarto permite acompanhar as mudanças de idade dos pequenos, que ganharam as letras iniciais dos nomes nas cabeceiras. O teto em gesso acrescenta volumetria ao espaço que ganhou ainda mais graça com a lúdica luminária da bancada.

Cheia de personalidade

Para uma menina de oito anos, que gosta de leitura e viagens, um quarto em estilo despojado. O destaque vai para a pintura em grafite do artista feirense Kbça. De acordo com Margareide, o quarto trouxe alegria e mais interação com o universo peculiar da criança. “A concepção do quarto conseguiu entender o desejo da garota”, diz a profissional.

Os quartos contaram com itens da Cerqueira Stylo, Suppri, Um Casa, Simas Móveis, Dami Decorações, Maran e Decoran.

Por Valéria Silva

Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada

Leia também

Em destaque