A jornalista ressaltou a importância da qualidade, relevância e constância nas redes sociais
A jornalista Kátia Cubel falou sobre a importância das redes sociais para o mercado imobiliário em evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia, nesta sexta-feira (9). De acordo com a palestrante, no Brasil, as redes sociais com maior relevância para o segmento são o Facebook, YouTube e Instagram. A primeira, conta com 130 milhões de usuários no país. A palestra fez parte do Seminário Imobiliário 2018 promovido pela entidade.
“A Bahia privilegia o segmento imobiliário com uma série de possibilidades de negócios e as redes sociais são a vitrine para esse trabalho”, diz. O Facebook, de acordo com Kátia, serve para colher informações, o Instagram é ótimo para se inspirar, já o YouTube, é uma ferramenta para mostrar como funciona o negócio de forma mais detalhada.
Cuidados
“Cuidar de rede social é fazer uma roupa sob medida”, diz Kátia que salienta que é importante focar em qualidade, relevância e constância.
A palestrante finalizou alertando sobre as postagens de cunho pessoal. Segundo Kátia, posts familiares ou muito informais, como fotos com trajes de banho, por exemplo, não passam credibilidade.