Redes sociais são importante vitrine, mas é preciso cuidado, alerta Kátia Cubel no Seminário Imobiliário 2018

A jornalista ressaltou a importância da qualidade, relevância e constância nas redes sociais

A jornalista Kátia Cubel falou sobre a importância das redes sociais para o mercado imobiliário em evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia, nesta sexta-feira (9). De acordo com a palestrante, no Brasil, as redes sociais com maior relevância para o segmento são o Facebook, YouTube e Instagram. A primeira, conta com 130 milhões de usuários no país. A palestra fez parte do Seminário Imobiliário 2018 promovido pela entidade.

“A Bahia privilegia o segmento imobiliário com uma série de possibilidades de negócios e as redes sociais são a vitrine para esse trabalho”, diz. O Facebook, de acordo com Kátia, serve para colher informações, o Instagram é ótimo para se inspirar, já o YouTube, é uma ferramenta para mostrar como funciona o negócio de forma mais detalhada.

Cuidados

“Cuidar de rede social é fazer uma roupa sob medida”, diz Kátia que salienta que é importante focar em qualidade, relevância e constância.

A palestrante finalizou alertando sobre as postagens de cunho pessoal. Segundo Kátia, posts familiares ou muito informais, como fotos com trajes de banho, por exemplo, não passam credibilidade.

Leia também

Em destaque