Refúgio de folga

Casa assinada por Caio Bandeira e Tiago Martins tem a integração e a vista para a área de lazer como destaques 

Tarso Figueira

Desenvolvido pelos arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, o projeto em Praia do Forte tem como destaque a total integração da área social da casa. O espaço está voltado para a área da piscina por meio de esquadrias de vidro que se abrem completamente. Desta maneira, sem paredes, o espaço é otimizado e ganha maior fluidez.

O espaço é um dos preferidos dos moradores: um jovem casal com duas filhas pequenas, que aproveitam a casa para confraternizações nos fins de semana.

A casa possui área total de 462m² distribuídos em espaço gourmet, área social, deck com piscina, cinco suítes, cozinha, área de serviço e dependências. Para privilegiar a ventilação e iluminação naturais da região onde está inserida, paletões verticais em madeira foram utilizados na fachada poente. Isso permite o controle do sol e, ao mesmo tempo, a entrada da ventilação.

“Criamos um ambiente contemporâneo, sofisticado e acolhedor com mobiliário de linhas retas e puras onde predominam os tons vibrantes”, dizem os profissionais. O espaço gourmet, com design minimalista e bancadas confeccionadas em porcelanato, integra-se à área do deck por meio de esquadrias totalmente recolhíveis.

O piso em porcelanato cinza contrasta de maneira harmônica com a madeira do deck, onde a piscina, revestida em pedra hijau, avança sobre o jardim. Toda a área coberta do térreo tem como forro a tela de dendê, o que confere um ar rústico ao projeto. À noite, a iluminação indireta com fitas de LED realça as águas do telhado que se sobrepõem, destacando a sua arquitetura.

Por Pedro Hijo

Matéria publicada na revista impressa da Sacada edição especial Praia do Forte

Leia também

Em destaque