Com cerca de 280m², este apartamento com cobertura teve o desenvolvimento de seu projeto baseado no desejo dos futuros moradores por conforto, charme e descontração. O estilo contemporâneo com doses muito bem aplicadas do clássico foi o escolhido pela designer de interiores Adelia Estevez.
Contrapondo os tons escuros e marcantes encontrados na austeridade do couro, na força do mobiliário usado também em escritórios e nas tão famosas cadeiras EA, com braços e rodízios circundando uma poderosa mesa preta, a designer colocou uma imperiosa poltrona clássica vermelha, combinando com os tons negros e dourados distribuídos pelo living.
No mesmo ambiente, o lustre Império reina sobre a mesa. Um espaço de convivência aconchegante e que ainda conta com itens nada óbvios, como a adega que surge embaixo da escada, o bar na esquina indo em direção à cozinha, e as poltronas giratórias. Como resultado, a residência retrata o contemporâneo e se mostra um lugar de bem viver, de bem-estar, sem abrir mão da beleza e da elegância em um apartamento moderno, prático e acolhedor.
O pé direito duplo é um caso à parte e confere sofisticação ao living, tendo também instalado um telão do home theater para alegria dos moradores e visitantes. Com seu toque frio, o piso totalmente branco traz a sensação de frescor no apartamento. O jogo de cores e os objetos escolhidos para a decoração do espaço de convivência provocam uma sensação visual muito agradável.
Na parte superior, onde estão os quartos, o que se desejou foi o toque do carpete de madeira, associado aos tapetes macios. Afinal, conforto e funcionalidade sempre foram a premissa para este projeto. Cor de rosa só no quarto da menina, em diferentes tons e de forma harmoniosa.
E, para finalizar, obras de artistas como Menelaw, Maria Kruschevsky, Guto Esteves, Fernando Durão, Hiram, Roselon, entre outros, que deram peso e valor a todo o projeto.
Por Vívian Rodrigues
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada