Marca do Grupo Fragnani está presente em oito projetos de arquitetura e design no evento que acontece em Recife
Versáteis, aconchegantes e cheios de personalidade, revestimentos da Tecnogres, marca do Grupo Fragnani fabricada na Bahia, são peças-chaves em ambientes da 4ª Mostra RioMar Casa, que acontece em Recife, Pernambuco. A indústria leva lançamentos e peças coringas para oito ambientes da mostra, que reúne tendências do design e da arquitetura.
“A mostra congrega inovação, sustentabilidade e novidades da decoração, características que se alinham a proposta da Tecnogres, que investe em um conceito diferenciado de revestimento, aliando design e exclusividade ao mercado do Nordeste”, destaca Bianca Fragnani, gerente de marketing do Grupo Fragnani.
Diferencial
O porcelanato Nero Portoro (PPO58100R) abre a mostra em grande estilo. Com uma tonalidade escura que varia do cinza ao azul e com veios singulares, esse revestimento imprime personalidade ao ambiente. Essa foi a aposta do arquiteto Kleber Carvalho para o Hall Galeria, entrada principal da mostra. O projeto esbanja elegância e ousadia, investindo em tons escuros, mas que se harmonizam.
“É necessário ter personalidade para usar tons escuros, mas garante um diferencial e há harmonia entre as cores. O tom do revestimento conversa bem com o preto, o verde e o bronze que também são empregados no projeto. Uma cor neutraliza a outra”, esclarece Kleber Carvalho.
Ele também ressalta a textura do revestimento, que se inspira na natureza. “Esse piso oferece a beleza de uma pedra, sem causar impacto no meio ambiente e com o grande benefício de um porcelanato”, pondera o arquiteto.
Versatilidade
As cores cinza e branco são coringas e combinam em vários ambientes. Mesmo tradicional, o branco pode ganhar destaque na composição como o projeto de Lounge Bar, desenvolvido pela LR Arquitetura. Simulando um mármore, o revestimento Carrara Statuário da Tecnogres foi aplicado na parede e bancada do ambiente, agregando sofisticação ao ambiente que traz a proposta de ser uma área de convivência e interação.
O branco também foi a aposta da arquiteta Fabiane Heráclio para o banheiro de um Flat Praia, onde foi instalado o porcelanato PTG58020R. Esse é um revestimento versátil. Optamos por aplicar no banheiro, mas caberia em qualquer ambiente da casa”, pondera a profissional.
Já quem está cansado do branco, pode investir em revestimentos na tonalidade cinza, que também oferecem a versatilidade, mas com um ar mais contemporâneo.
Nessa paleta de cor, as peças que remetem ao concreto estão em evidência no momento. É o caso do Itaúnas (PTG51060), que foi instalado no banheiro do Apartamento Urbano projetado pela Poligonus Arquitetura para a RioMar Casa. “Buscamos empregar um conceito contemporâneo e moderno para esse apartamento, que é totalmente integrado e projetado para ser usado por um jovem ou um casal. Esse revestimento garante esse ar mais urbano para o projeto”, explica Thiago Valença, da Poligonus Arquitetura.
O escritório Albuquerque + Malvim Arquitetura também buscou a versatilidade do porcelanato Amarilis (PTG51050) da Tecnogres instalado em um Estúdio de 36 m². O arquiteto Alysson Albuquerque explicou que o cinza é uma peça coringa e que neste caso neutralizou o painel de madeira aplicado nas paredes da sala, cozinha e quarto, deixando a composição mais limpa e iluminada.
Réguas
Aposta da última coleção da Tecnogres, as réguas ganham espaço na mostra. Os revestimentos com textura amadeirada mostram que é possível montar composições interessantes em ambientes com conceitos distintos. O Pátina Bege (PRE25080) leva a sobriedade da madeira para o projeto de um Escritório Inteligente, planejado pela B Cani. Já o Bordo Nobre (PRE25090) imprime aconchego para a Sala de Estar e TV de família, criado pela Fdois Arquitetura + Design.
Os porcelanatos neste estilo são amplamente difundidos na decoração, pois apresentam a versatilidade da madeira aliada à facilidade de aplicação, manutenção e alta resistência do porcelanato.
Fonte: ATCom