Sala de Estudos ganha conforto com revestimento vinílico

Projeto Decor Social reforma e decora abrigos de crianças e adolescentes 

De maneira voluntária e sem fins lucrativos, a ONG Decor Social une arquitetos, paisagistas e empresas parceiras para reformar e decorar abrigos de crianças e adolescentes. Com isso, transforma as suas vidas através de ambientes mais bonitos e confortáveis.

No dia 5 de outubro, o Decor Social inaugurou os ambientes criados de um abrigo administrado pela Associação Maria Helen Drexel, na Chácara Santo Antônio (São Paulo). Dentre estes espaços está a Sala de Estudos projetada pelas arquitetas Fabiana Dinelli Maramaldo e Andrea Carla Dinelli. Nele as crianças e adolescentes são estimulados a ler, estudar ou assistir uma aula. O conforto foi garantido pelo revestimento vinílico da linha Wood Planks (ePiso), fornecido pela revenda Be Paper.

Cada detalhe faz a diferença. “Nossa ideia era criar um ambiente bonito, alegre, claro, funcional e educativo, que despertasse o interesse para ali ficar”, afirmam as profissionais, que optaram por uma marcenaria com cores alegres e fortes, com nichos e armários com lousas e quadros brancos onde as próprias crianças pudessem escrever e desenhar. O desenho do mapa mundi na parede acompanhou as cores dos móveis, abrindo uma nova possibilidade de visão sobre o mundo. No chão, o revestimento vinílico da ePiso no padrão Blocks Lite, da linha Wood Planks, garante todo o aconchego que o local exige: conforto acústico e térmico (onde antes era frio), praticidade por sua fácil manutenção e limpeza, design que imita a madeira, além de ser neutro e combinar com a mobília. “Nós ficamos muito felizes em participar do Decor Social por sabermos que o projeto terá um papel significativo na vida destas crianças”, finalizam.

O Decor Social

Atuando de maneira voluntária na Associação Maria Helen Drexel, a designer de interiores Katia Perrone fez uma reforma em um dos lares por conta própria. Logo percebeu que o desafio seria mais difícil sozinha. Em conjunto com o colega arquiteto, Vicente Parmigiani decidiu criar um projeto social nos moldes de uma “Mostra de Decoração”, com a parceria de outros profissionais da área e empresas fornecedoras. Graças a essa rede já foram entregues três lares reestruturados. Katia e Vicente fundaram a ONG Decor Social, com a participação da economista Andrea Bonventi e da designer de interiores Lucy Amicón. “Nosso sonho é transformar o maior número de vidas através do ambiente”, afirma Katia Perrone, presidente da entidade.

Sobre a ePiso

A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar diversas linhas. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.

Fonte: Mafer Comunicação

Leia também

Em destaque