Santa Luzia lança perfis e revestimentos sustentáveis

Marca transforma resíduos plásticos como os de poliuretano em revestimentos

Divugação / Denise Delalamo Comunicação

Sustentável por princípio, a Santa Luzia lançou perfis e revestimentos sustentáveis para aplicações criativas e inovadoras para 2019. As novidades são fabricadas a partir da reciclagem de resíduos plásticos como os de poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano (PU), onde a marca oferece um novo destino a resíduos que poderiam acabar perdidos em meio a lixões e aterros sanitários.

Os produtos da Santa Luzia não mofam, não apodrecem e são imunes a insetos-praga como o cupim. A instalação é prática e rápida, utilizando-se o Super Adesivo Santa Luzia. Formulado à base de resinas acrílicas em água, possui excelente adesão em vidro comum, alumínio, azulejo, cerâmica, fibra de vidro, drywall, MDF, paredes de alvenaria, entre outros.

Conheça os lançamentos da Santa Luzia para 2019:

REVESTIMENTOS

Coleção Urban Brick:

Para incrementar a decoração de interiores rústicos e descolados, a coleção Urban Brick trouxe seis cores de tijolinhos sustentáveis, os ecobricks: branco, preto, cinza glacial, cinza elefante, cinza grafite e algodão egípcio. O grande diferencial foram as peças de bordas retificadas (70 x 255 mm e 9 mm de espessura), que permitem paginações inovadoras e criativas com juntas menores.

Coleção Six:

Dos favos de mel para as paredes: a coleção Six é um dos maiores sucessos do portfólio de revestimentos da Santa Luzia. O desenho hexagonal e a superfície em relevo permitem um jogo de volumes e formas ao sabor da criatividade. Somando-se aos já existentes branco, preto, ouro e ouro rosê, a coleção passa a contar com opções em cinza glacial, cinza elefante, rupestre e grafite. As peças medem 130 x 150 mm, com 11 mm de espessura.

PERFIS DECORATIVOS

Coleção Black:

A coleção Black ganhou quatro perfis para acabamentos que transmitem jovialidade e personalidade, somando agora 13 opções entre rodapés (oito), rodameios (dois) e guarnições (três). São dois novos rodapés (10 e 15 cm de altura), uma guarnição (10 cm) e um rodameio (3 cm).

Coleção Reforma:

Ideais para reformas rápidas, os rodapés da Coleção Reforma são aplicados sobre os rodapés antigos. A linha passa a abranger sobreposições ainda maiores com o lançamento dos perfis de 12 e 15 cm de altura, complementando o de 11 cm já existente.

Guarnições reguláveis:

Para se ajustar às diferentes espessuras de paredes rebocadas, a Santa Luzia desenvolveu dois modelos de guarnições reguláveis para aplicações universais em batentes com incisão para o encaixe.

ACESSÓRIOS

Terminais de acabamento coloridos:

Os terminais eliminam cortes e emendas em cantos internos, externos e ao longo das peças (centro) para oferecer um bom acabamento aos rodapés. Ideais para aplicações com os perfis da coleção Colors, os terminais de 154 mm de altura estão disponíveis nas cores eucalipto, melodia do mar, vermelho escuro, tijolo, rupestre, pistache.

Calafetador à base d’água Santa Luzia:

Fácil de aplicar, o Calafetador à base d’água Santa Luzia é indicado para vedação de rodapés, guarnições e outros acabamentos com aderência em madeira, MDF, gesso, drywall e alvenaria. Também pode vedar esquadrias, janelas, móveis, entre outros. Além de poder ser pintado e receber revestimentos sobre a aplicação, não amarela e é de uso interno e externo.

Sobre a Santa Luzia:

Fundada em 1942 por João Effting, a Santa Luzia começou como uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte-SC. Ao passar a fabricar as molduras para os espelhos, a empresa cresceu aceleradamente até revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios em 2002, ao trocar 98% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano (PU).

Fonte: Denise Delalamo Comunicação 

Leia também

Em destaque