Empresa transforma resíduos plásticos em materiais de construção
Sustentável por princípio, a Santa Luzia marca presença na CASACOR São Paulo, mostra de arquitetura e decoração das Américas, com perfis decorativos e revestimentos sustentáveis aplicados em quatro ambientes.
Estão contemplados acabamentos de alto padrão da marca como rodapés, rodameios, guarnições e sócalos, todos fabricados a partir da reciclagem de resíduos de poliestireno expandido, plástico conhecido pela sigla EPS ou popularmente pela marca Isopor.
Muito utilizado em automóveis, refrigeradores, estofados e até pranchas de surfe, o poliuretano (PU) é reciclado nos revestimentos da Coleção SIX, cuja forma hexagonal e jogo de relevos na superfície quebram a monotonia das paredes.
Conheça os ambientes onde a Santa Luzia se encontra na CASACOR São Paulo 2019:
Marcelo Salum – “Loft Árvore da Vida”
Inspirado na temática “Árvore da Vida”, Salum utilizou mobiliários que remetem à década de 50 para criar um Loft com ares de refúgio. O arquiteto catarinense aplicou quase cinco mil peças da Coleção SIX e rodapés 454 da Linha Moderna, todos originalmente brancos, mas que foram personalizados pelo profissional com tinta laca. O perfil 3547 da Linha Black complementa os acabamentos do ambiente.
Ricardo Abreu – “Loft Fetiche”
Abreu aposta na dualidade criada por superfícies brancas e pretas com os rodapés 461 e 3461 das linhas Moderna e Black, onde os perfis proporcionam uma transição uniforme. Rodameios 3466, guarnições 3457 e sócalos 3187 na cor preta reforçam a linguagem de um Loft criado para receber e se relacionar.
Patrizia Genovese e Andrea Camasmie – “Boulangerie”
Boulangerie, como o nome sugere, é uma padaria à francesa que se dedica exclusivamente aos pães com alta qualidade, produção artesanal e elegantes instalações. A dupla imergiu no conceito para criar um espaço clássico com o rodapé 01 e os rodameios 448 e 467 formando boiseries.
Daniela Colnaghi – “Galeria de Óculos de Luxo”
O ambiente com estilos e formatos parametrizados nas paredes e no teto foi concebido sobre formas orgânicas, o que proporciona a sensação de movimento e fluidez. Os rodapés 520, guarnições 517 e sócalos 196 Cinza Titanium da linha Inova Uber conferem acabamento neutro ao espaço.
Sobre a Santa Luzia:
Fundada em 1942 por João Effting, a Santa Luzia começou como uma pequena fábrica de espelhos em Braço do Norte-SC. Ao passar a fabricar as molduras para os espelhos, a empresa cresceu aceleradamente até revolucionar sua produção de perfis decorativos, revestimentos e acessórios em 2002, ao trocar 98% da matéria-prima inicial, madeira, pela reciclagem de resíduos plásticos como poliestireno expandido (EPS ou Isopor®) e poliuretano (PU).
Fonte: Denise Delalamo Comunicação