Com coleções assinadas por Matteo Cibic e Fabrício Ronca marca intensifica sua aposta no design aliado à singularidade e tradição, características que assinalam a trajetória da empresa
Aliando as melhores referências do design nacional e internacional à funcionalidade e estética da prata e outros metais nobres, a St. James, referência em produtos de luxo para a casa, marca presença na ABIMAD’35, feira promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, no São Paulo Expo. Nessa edição, a empresa apresenta três coleções assinadas pelos designers Matteo Cibic e Fabrício Ronca.
Com a assinatura do designer italiano, Matteo Cibic, a St. James apresenta a coleção Rapunzel. Conhecido por seu olhar irreverente e criações com um toque de humor, o artista nos convida a imaginar uma história com ele.
Há alguns anos, uma garota que colecionava grãos de diversas cores, estilos e formatos, um dia tem uma bela surpresa! Ao derrubar pingos de perfume, sem querer, em 3 de seus grãos, como num toque de mágica, 3 raízes começam a crescer, rapidamente, na frente de seus olhos. Na manhã seguinte, ela descobre que as longas raízes daqueles grãos, se conectaram entre si, formando uma bela trança em tons diferentes. Ela, então, tem a ideia de usar essas tranças imponentes e de beleza única como alças para suas bandejas de metal, baldes de gelo e demais itens em sua casa.
Com menos ludicidade, mas carregadas pelo refinamento estético característico dos projetos assinados por Fabrício Ronca, a St. James lança as coleções Dots e Canon. A coleção Dots é Inspirada no híbrido e no estudo dos materiais como a temperatura e cores em contraposição com o metal e a madeira. Ela é composta por baldes de gelo, bandejas e jarras produzidas em metais nobres que, além de trazerem funcionalidade, são peças que parecem obras de artes, capazes de serem usadas, também, como artigos decorativos.
Já a coleção Canon traz a beleza dos metais e seu inegável contraste. Podemos vislumbrar peças nos acabamentos dourado, prateado e grafite coexistindo numa mesma peça criando figuras que encantam e tornam o ambiente mais requintado. Com ângulos evidentes e acabamentos, também na opção fosca, essa linha conta com vasos e castiçais que, segundo o arquiteto, trazem traços de memória afetiva dos castiçais antigos, porém, com um design mais arrojado.
Sobre a St. James
Fundada em 1976, a St. James nasceu com a crença de que a casa é o lugar mais importante na vida das pessoas. Assim, sua missão sempre foi ajudar as pessoas a se cercarem de beleza e significado dentro de suas casas, tornando suas vidas mais felizes. Esta missão se concretiza através da produção de objetos de design com alta qualidade e fabricação artesanal, utilizando matérias primas nobres de maneira sustentável e responsável. A prata, como principal veículo da marca, tem grande poder simbólico. Um material com ciclo vital maior que muitos outros e faz ponte entre o passado – a tradição, a história – e o futuro, pela durabilidade do material e do desenho atemporal dos objetos. Nesses mais de 40 anos de existência, a St. James tornou-se referência em produtos de luxo para a casa no Brasil. Ao longo dos anos, a marca expandiu suas opções de acabamentos e materiais e além da prata, é possível escolher entre ouro 24k, níquel, cobre e grafite, entre outros. http://saintjames.com.br/
Sobre a ABIMAD
ABIMAD’35
Datas: de 31 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023
Horário: de terça a quinta-feira, das 10h às 19h; e sexta-feira das 10h às 17h.
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda, São Paulo/SP
Mais informações em http://www.abimad.com.br