Amanhã, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data tem como objetivo de conscientizar a população sobre os problemas ambientais e relembrar a importância da preservação dos recursos naturais, que são esgotáveis. Os dados do “Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações”, elaborado pelo Instituto Akatu em 2018, mostram que a quantidade de hábitos conscientes vem crescendo, indicando um caminho para uma sociedade sustentável.
Para a Sayerlack, a sustentabilidade faz parte da forma de fazer negócios, tanto na área de pesquisa como na fabricação de suas linhas, sempre com o objetivo de criar tecnologias e produtos não agressivos ao meio ambiente, que consumam menos recursos em sua produção e ainda ofereçam qualidade e alta durabilidade. Durante a produção, rígidos controles são aplicados em todas as unidades fabris para reduzir o impacto ambiental ao mínimo possível.
Em outubro de 1998, a empresa instalou uma Estação de Tratamento de Efluentes, em Cajamar (SP), onde são tratados tanto o efluente doméstico (gerado nas pias de banheiros e cozinha, sanitários, etc.), como o industrial (gerado na fabricação das resinas – água de reação, lavagem dos equipamentos utilizados na fabricação de produtos base água, limpeza em geral, etc.). A indústria também é arborizada, contando com uma área de preservação permanente, com espécies de árvores nativas da região.
Dentre as linhas, a Eco é composta por produtos a base d’água, dispensando solventes em sua composição e diluição. Além disso, suas embalagens vêm sendo renovadas nos últimos meses, recebendo o selo ECO a fim de oferecer ainda mais confiança ao cliente de que os produtos são realmente amigáveis com o meio ambiente.
Sobre a Sayerlack:
Há mais de 50 anos a Sayerlack se posiciona na vanguarda tecnológica, acompanhando a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira. Por isso mantém-se em constante evolução e investe no desenvolvimento de inúmeras inovações, soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas nos diversos países onde a marca está presente.
Fonte: Mafer Comunicação