Coube ao arquiteto Marcio Davi a missão de desenvolver o projeto de uma nova sede para uma empresa. O encontro se deu antes do desejo por um projeto de expansão da companhia, o que permitiu que todas as expectativas fossem construídas com muito critério.
O projeto promove uma nova leitura da empresa. “A arquitetura se apresenta com a proposta de romper a velha linguagem do espaço, outrora confinado, e propõe um ambiente transparente, porém confiável”, diz o arquiteto.
Inserido nesse contexto, fechamentos verticais em vidro permitem a permeabilidade visual por toda a empresa. Não apenas pelos espaços de recepção, mas também por toda a equipe de colaboradores, o cliente pode observar um escritório voltado para ele, onde as pessoas trabalham para atender as suas necessidades.
Os materiais sugeridos fazem face à uma dinâmica arrojada, contudo, acolhedora e elegante. Os detalhes em preto trazem sofisticação. “Incorporamos a madeira de diferentes formas, desde a utilização no piso vinílico, como no mobiliário”, comenta Marcio.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada