3 cuidados para ajudar as cacheadas a manterem a saúde do cabelo com mechas

Bianca Hulmann, Embaixadora Global da Keune Haircosmetics e expert em cabelos com curvaturas, lista dicas essenciais para quem deseja clarear os cachos

Foto: Divulgação/Keune

Quem nunca desejou mudar um pouco o visual e clarear os cabelos? Quando o assunto é clareamento em fios com curvatura – como os ondulados, cacheados e crespos – alguns detalhes precisam ser levados em consideração, principalmente pelas técnicas tradicionais não serem aplicadas nos cabelos cacheados.

“Se durante o processo de descoloração o cabelo liso se fragilizar e ficar elástico, é possível recuperá-lo com um tratamento no salão. Já em cabelos com curvaturas, é preciso saber o limite de descoloração, pois caso fique elástico pode causar a perda total da curvatura ea única solução é o corte”, explica Bianca Hulmann, especialista em cachos e Embaixadora Global da Keune Haircosmetics.

Segundo a hairstylist, a primeira dica para quem tem cachos e deseja clarear os fios é se certificar de que o cabeleireiro conhece as técnicas necessárias para atender um cabelo com curvatura, que saberá tratar o cabelo antes, durante e depois da descoloração.

Com mais de 15 mil alunos formados em busca de informações sobre as particularidades dos cachos, a embaixadora da Keune desenvolveu uma técnica própria de descoloração. “Há cinco anos desenvolvi um método de clareamento com as tintas SuperClareadoras da Keune, que entregam resultados de descoloração e possuem ingredientes que garantem a segurança dos fios durante o processo. Depois de muitos estudos e testes, percebi que essa é uma excelente opção para preservar os fios e a curvatura das cacheadas”, conta a especialista.

A segunda dica é investir no tratamento dos fios tanto antes, quanto depois da descoloração. Os cabelos com curvatura tendem a ser naturalmente mais ressecados e porosos, e a descoloração pode agravar essa condição se não for feita com os cuidados necessários. Por isso, o indicado é inserir na rotina produtos com fórmulas pensadas para esse tipo de cabelo, especialmente máscaras nutritivas e óleos capilares para fortalecer os fios. Produtos profissionais específicos para cabelos coloridos e cacheados são recomendados, visto que ajudam a proteger a cor e a manter a umidade dos fios. Vale também optar por produtos com fórmulas sem sulfatos, que são mais suaves e menos agressivos para os cabelos.

Por último, Bianca reforça sobre a importância de proteger os cachos da exposição ao calor excessivo. “A radiação solar e o calor podem causar o desbotamento da coloração e danificar os fios. Além disso, o uso frequente de ferramentas de calor, como secadores e difusor, pode levar ao ressecamento e dano dos cachos, por isso, o uso de um protetor térmico é sempre recomendado nesses casos”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

Coloração para as cacheadas: 11 cabelos que vão te inspirar em um novo visual

Leia também

Em destaque