Empreendimento de alto padrão será entregue no Litoral Norte da Bahia

Marluá Itacimirim da QPC Incorporadora está localizado na Praia da Espera, em Itacimirim

O Litoral Norte da Bahia vai ganhar um novo empreendimento residencial de alto padrão e “pé na areia”. O Marluá Itacimirim, na Praia da Espera, com 86 bangalôs duplex de 3 e 4 suítes de 144m² a 240m², e estrutura de condomínio inovadora e premium, terá uma festa de entrega para os proprietários, organizada pela QPC Incorporadora, neste sábado (16/12). O condomínio está bem de frente para o mar e conta com facilidades em serviços que tornam a vida mais leve e confortável para viver com tranquilidade e segurança.

A localização do Marluá Itacimirim, em uma das mais belas praias da Bahia, é outro atributo do condomínio. A Praia da Espera recebeu o selo internacional Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo. O selo é idealizado pela Foundation for Environmental Education e, aqui no Brasil, é representado pelo Instituto Ambientes em Rede. Para uma praia receber o selo, precisa cumprir diversos requisitos, como qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável, responsabilidade social, entre outros.

Além de ter uma praia na frente de casa, todos os bangalôs têm piscina e garden privativos, varanda gourmet e opção de piscina aquecida. Nas áreas comuns, a estrutura de lazer inclui quadra de beach sports, deck bar, pet place, parque infantil, lounge do parque, academia vista mar, piscina infantil e adultos com borda infinita e loja de conveniência.

Outros atrativos do Marluá são as facilidades do condomínio. Entre os serviços inclusos, estão: piscineiro e jardineiro para áreas comuns e privativas, portaria 24h, aplicativo smartphone para facilitar a gestão condominial e concierge. Há ainda serviço pay-per-use, como gestão profissional para aluguel, loja de conveniência, bar de praia, academia com vista mar, receptivo com conveniência e lavanderia.

A QPC Incorporadora teve todo cuidado com o meio ambiente e desenvolveu um projeto sustentável que dialoga com a localização. O Marluá conta com geração de energia solar para áreas comuns, faz o reuso de água para irrigação, tem iluminação de LED, infraestrutura para medição individual de água, energia e gás, além de previsão para aquecedor de água a gás, internet e fibra óptica. A segurança é reforçada com circuito fechado de TV e sensoriamento perimetral de determinadas áreas.

O empreendimento possui uma parceria com o Projeto Tamar para o monitoramento luminotécnico na área de influência do Marluá. O objetivo é a preservação das tartarugas marinhas, com orientações para os futuros moradores do Marluá sobre os cuidados durante o período reprodutivo das tartarugas.

O diretor de Construção, Hassan Luedy, afirma que a QPC Incorporadora é seletiva na escolha da localização dos terrenos e explica o motivo de escolher Itacimirim para a construção do Marluá. “É um lugar com muitas belezas naturais e praias de água transparente. Desenvolvemos um condomínio de frente para o mar com estrutura premium, sustentável e com facilidades de serviços para aproveitar a vida com qualidade, conforto e segurança”, comenta.

Diferenciais construtivos

Um dos diferenciais da QPC Incorporadora é a utilização de materiais de alta qualidade e exclusividade, como decks de madeira Cumaru da Indusparquet, telhas planas esmaltadas Ceusa instaladas sobre estrutura de madeira Massaranduba, revestimentos em porcelanato Portinari e Eliane, portas de madeira da Sincol com fechaduras La Fonte, entre diversos outros materiais. A tecnologia também garante padronização, produtividade e segurança, a exemplo de kits elétricos, PEX (tubulação flexível em polietileno reticulado) e divisórias internas em drywall.

Além do cuidado com a escolha dos materiais construtivos, com o objetivo de adotar práticas mais sustentáveis, economizar nos custos e reduzir o prazo da obra, todos os projetos executivos são desenvolvidos com Controle de Qualidade dos Projetos (CQP) e é utilizada com tecnologia Building Information Modeling (BIM), que permite a elaboração dos projetos de maneira colaborativa e garante a compatibilização e integração entre eles.

Leia também

Em destaque