Durante 13ª edição da Semana de Design que acontece na capital paulista e movimenta visitantes de todo Brasil, a marca convida para um tour guiado no Roca São Paulo Gallery com a apresentação de novas coleções.
A Roca, marca referência em design, tecnologia e sustentabilidade, anuncia sua participação no maior festival brasileiro voltado para a temática: a DW! Semana de Design de São Paulo 2024. Participando pela terceira vez consecutiva do evento, que está em sua 13ª edição, a marca fará a revelação de novas coleções nacionais e globais de louças e metais sanitários e proporcionará a experiência exclusiva de um tour guiado pelo Roca São Paulo Gallery para os visitantes.
Localizado na Avenida Brasil, na capital paulista, o icônico espaço idealizado pela Roca entra para o circuito de atividades da DW 2024 seis meses após a sua inauguração e suas atividades acontecerão paralelamente a outra importante feira nacional – a Expo Revestir, considerada a maior do segmento de revestimentos e acabamentos da América Latina. Projetado pela arquiteta Fernanda Marques e com projeto paisagístico de Alex Hanazaki, o Roca São Paulo Gallery promove e recebe eventos, talks e exposições com o objetivo de promover o relacionamento entre profissionais da área.
“A participação da Roca no DW 2024 marca mais um capítulo significativo no cenário arquitetônico e na nossa história como marca. Desde a estreia da Roca no circuito da DW em 2022 ao lado de Guto Requena, a presença da Roca tem se destacado, culminando este ano com a apresentação completa do nosso espaço, o Roca São Paulo Gallery, a todos os participantes. Será uma semana intensa e muito valiosa para o setor, consolidando o nosso compromisso com a inovação e o design”, avalia Aline Pereira, gerente de marketing da Roca Brasil.
Desta forma, partir do dia 14 de março, o espaço abre as suas portas para tours que acontecerão a cada 30 minutos mediante a inscrição prévia. Esta apresentação guiada não oferecerá apenas aos visitantes uma apresentação das inovações e tecnologias criadas pela Roca, mas também proporcionará uma imersão nos conceitos das novas coleções da marca.
“Sinto uma imensa satisfação em afirmar que a participação da Roca na DW! sempre foi especial e importante para a empresa,” destaca Sérgio Melfi, Managing Director da Roca Brasil. “No entanto, este ano assume um caráter ainda mais significativo com a inclusão do nosso espaço no itinerário do evento”, finaliza.
Roca Gallery
Roca Gallery faz parte da estratégia internacional da Roca com um conceito que manifesta a realidade atual e seus desafios para o futuro. Design, inovação, sustentabilidade e bem-estar são valores da marca, que mostram o desejo em se manter um diálogo constante com a sociedade como um todo e, principalmente, com profissionais que compartilham a preocupação e interesse em evoluir os espaços do banheiro.
O Roca Gallery transmite essa vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto a designers de interiores, designers e arquitetos de todo o mundo. Os espaços de Londres, Xangai, Barcelona, Madrid, Lisboa, Pequim e agora, em São Paulo, constituem uma plataforma multidisciplinar para a troca de conhecimento, que constrói uma rede global para identificar, interpretar, desenvolver e compartilhar informações sobre novas tendências em todos os setores mencionados acima.
Zaha Hadid Architects em Londres; Francesc Rifé Studio em Xangai; o estúdio de arquitetura OAB, de Carlos, Borja e Lucía Ferrater em Barcelona; o Lamela Architecture Studio em Madri; Estúdio Ferruz Decorators em Lisboa; Ma Yansong em Pequim e Fernanda Marques no Brasil revelam essa visão em centros que combinam apelo estético e expressão dos valores da marca.
Sobre a Roca
A Roca é uma empresa dedicada ao design, fabricação e comercialização de produtos de banheiro para a arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, combina tradição e conhecimento com sua paixão pela inovação e respeito ao meio ambiente, com o objetivo de atender as demandas dos clientes e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.
Com a sustentabilidade como elemento essencial em todos os seus processos de fabricação e o compromisso de garantir um planeta melhor para as gerações futuras, a Roca implementou essa filosofia nos 170 países em que opera e em suas 79 fábricas, transmitindo isso diariamente aos seus mais de 21 mil colaboradores.
Esta empresa familiar é líder de mercado na Europa, América Latina e Índia. Também tem uma presença significativa na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em seu setor.