Gustavo Argollo e Gustavo Martins assinam projeto de apartamento clean e sofisticado
A incumbência de desenvolver um projeto de residência minimalista para um jovem casal coube aos arquitetos Gustavo Argollo e Gustavo Martins, que apostaram em revestimentos de piso, parede, forro e iluminação.
A residência, localizada em um bairro nobre de Salvador, tem 150m² e tem, entre os destaques, a sala. O ambiente foi inteiramente trabalhado numa paleta de cores sóbrias e de base neutra, o que garantiu o conceito simples pretendido. Para quebrar a monotonia e frieza que este conceito traz ao ambiente, buscou-se utilizar madeira nos detalhes dos mobiliários e dos elementos decorativos.
O quadro do artista baiano Waldemberg se destaca em meio à base neutra e traz cor, sem excessos. O forro e a iluminação foram trabalhados com critério, recebendo destaque ao descer pelas paredes e se transformar no painel da televisão. A grande porta de correr em vidro Milk integra este ambiente social aos quartos e gabinete, e o espelho reforça a amplitude e elegância desejada.
Nas áreas íntimas, como os quartos e gabinete, optou-se pela utilização do piso madeirado para quebrar a impessoalidade e trazer mais aconchego aos ambientes. Além disso, priorizou-se o uso de iluminação indireta, como abajures e luminárias de piso, uma vez que este tipo de iluminação garante uma atmosfera mais difusa e acolhedora, essencial para o conforto de espaços mais intimistas.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada